ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Vigilantes espancam ladrões e filmam homens agonizando

Vídeo com sessões de tortura foram compartilhados em grupo de Whatsapp

Por Bruna Marques | 27/05/2024 11:03


Vigilantes noturnos suspeitos de espancarem homens na região central da Capital, filmaram sessão de tortura contra ladrões e divulgaram imagens em grupo do Whatsapp. O caso foi denunciado ao Campo Grande News, na manhã desta segunda-feira (27).

Conforme o denunciante que preferiu não se identificar por medo de represália, os vigilantes particulares atuam em suas motocicletas e foram contratados para fazer a segurança de casas e comércios da região central de Campo Grande.

Segundo o rapaz, quando os trabalhadores flagram algum ladrão furtando fio ou invadindo residências, ao invés de ligar para a Polícia Militar ou acionar a GCM (Guarda Civil Metropolitana), eles fazem “justiça com as próprias mãos”.

“Trabalho na área e temos um grupo onde alguns colegas que vieram de outro estado estão espancando os rapazes que são pegos furtando e esse não é o método que agimos. Eles acham que assim vão inibir os caras de roubarem, mas não é assim, eles agridem e deixam quase morrendo. Isso queima a categoria, não é assim que agimos, nós chamamos a polícia ou a guarda municipal”, revelou o rapaz.

Alguns meses atrás, segundo o homem, os vigilantes agressores atuavam na região da Avenida Euler de Azevedo, mas recentemente passaram a cuidar o centro de Campo Grande.

Vídeos enviados a redação através do canal Direto das Ruas mostra as vítimas sangrando e agonizando no chão. Em uma das imagens, é possível ver que o vigilante pisa no rosto do rapaz e o atinge com um cassetete.

A reportagem entrou em contato com a Guarda Civil Metropolitana para saber se o caso chegou a conhecimento deles, mas até o momento não teve resposta. O espaço segue aberto para futuros esclarecimentos.

Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias