ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Vizinho denuncia cavalos abandonados em córrego do Jardim Monumento

Segundo testemunhas, quatro animais estão sendo vítimas de maus-tratos

Por Mariely Barros | 20/09/2021 13:10
Registro do animal visivelmente abaixo do peso. (Foto: Direto das Ruas)
Registro do animal visivelmente abaixo do peso. (Foto: Direto das Ruas)

Indignado, morador denuncia maus-tratos de pelo menos quatro cavalos presos em córrego do Jardim Monumento, em Campo Grande. Vizinho da Avenida Osvaldo Aranha, onde os animais passam boa parte do tempo, ele diz que o proprietário mantém os animais há dois meses sem comida.

Segundo o homem de 40 anos, que preferiu não se identificar, uma das éguas estava prenha e o filhote morreu amarrado por não conseguir se alimentar, pois foi separado da mãe, que se encontrava desnutrida assim como os outros do bando. “Essa égua preta teve bebê, mas ele não aguentou ficar preso e sem mamãe e morreu”, diz.

“Já são mais de 60 dias presos, dia e noite, sem comida e bebendo apenas a água que corre córrego, tem dias que o dono pega um ou dois e amarra no terreno baldio que tem do lado da casa dele, porque na casa dele, não tem espaço para os animais, ele mora em um terreno pequeno com a mãe”, completa.

O caso foi encaminhado para PMA (Polícia Militar Ambiental), que irá fazer verificação do estado de saúde dos cavalos, caso sejam comprovados os maus-tratos, o proprietário será autuado e os animais serão encaminhados para o CCZ.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário