ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Vizinho fecha esquina com carretas e moradora reclama "já bati meu carro"

Segundo a mulher, já acontecerem cerca de três acidentes no local em apenas quatro meses

Karine Alencar | 02/08/2022 15:23
Carretas paradas uma ao lado da outra na Rua Jamil Basmage, dificultando visão de condutores (Foto: Direto das Ruas)
Carretas paradas uma ao lado da outra na Rua Jamil Basmage, dificultando visão de condutores (Foto: Direto das Ruas)

De quatro meses para cá, a professora Steffany de Freitas de 35 anos, enfrenta o transtorno causado pelo vizinho que insiste em estacionar carretas bem na esquina da Rua Jamil Basmage, no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande.

Moradora da região há 30 anos, Steffany conta que tem sido difícil trafegar pelo local, já que os caminhões estacionados, bem no cruzamento, dificultam a visão de quem precisa atravessar o trecho diariamente.

"Eu já tentei falar com ele, dizendo que assim está atrapalhando a rua, mas ele ignorou. Domingo, teve um acidente bem grave envolvendo três veículos e até o Samu precisou vir aqui. Faz um mês que bati meu carro porque não consegui enxergar e acabei atingindo outro veículo", relembra a professora, ao citar um prejuízo estimado em R$ 1.000.

Nas imagens encaminhadas por ela, é possível ver duas carretas uma ao lado da outra, colocando em risco a visão de condutores que precisam passar pela pista. A equipe de reportagem entrou em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para saber quais medidas serão adotadas diante da situação.

A Agência afirmou que deve visitar o local para conferir se há irregularidades, frisando ainda que, os moradores devem denunciar casos como esses através do 156.

Foto encaminhada por leitora mostra veículos estacionados próximos da esquina (Foto: Direto das Ruas)
Foto encaminhada por leitora mostra veículos estacionados próximos da esquina (Foto: Direto das Ruas)

Não pode - Vale lembrar que estacionar a menos de cinco metros de uma esquina é proibido, conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). O código estabelece multa de R$ 85,13 e perda de quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do motorista infrator.

Estacionar o veículo na contramão da via também é uma infração média, que também gera perda de 4 pontos à CNH do condutor e multa.

Direto das Ruas - A situação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias