ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Vizinhos denunciam deficiente visual abandonado em meio à sujeira e sem comida

Com 81 anos, homem mora com outro senhor, de 51, diagnosticado com depressão

Por Liniker Ribeiro | 04/08/2021 17:58
Idoso sendo alimentado após vizinhos descobrirem situação de abandono. (Foto: Direto das Ruas)
Idoso sendo alimentado após vizinhos descobrirem situação de abandono. (Foto: Direto das Ruas)

Vizinhos de idoso, de 81 anos, denunciam situação de abandono em que o homem vive em apartamento, no Residencial Octavio Pécora, em Campo Grande. Em meio à sujeira e falta de alimentos, o morador, que é cego, divide a casa com outro senhor, de 51 anos, debilitado.

Fotos enviadas ao Campo Grande News confirmam situação precária no local. Sujeira em todos os cômodos e acúmulo de louça na cozinha, porém, sem comida.

Conforme vizinhos, os homens não se alimentavam a cerca de quatro dias, até a tarde de ontem (3), quando a situação foi descoberta e os dois foram alimentados por moradores do condomínio.

Sujeira em um dos cômodos de apartamento onde dois homens vivem. (Foto: Direto das Ruas)
Sujeira em um dos cômodos de apartamento onde dois homens vivem. (Foto: Direto das Ruas)

Perante a situação, equipe da Polícia Militar foi acionada. Vizinhos também disseram ter entrado em contato com assistentes sociais. Nesta quarta-feira (4), a reportagem procurou a SAS (Secretaria de Assistência Social) para saber se o caso havia sido comunicado à secretaria.

Por meio da assessoria de imprensa, o órgão informou que a situação dos senhores já era de conhecimento da secretaria. Porém, o filho do morador, de 81 anos, havia assinado termo de recusa para não institucionalizar, ou seja, levar o pai para uma das unidades de acolhimento institucional. Com isso, o homem assumiu a responsabilidade em manter os cuidados com o idoso. O caso está sendo acompanhado pela secretaria.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário