A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

05/11/2017 14:02

Vizinhos reclamam de lixo acumulado em terreno baldio no Jardim América

Moradores de outros bairros vão ao local para descartar o material e principal preocupação é com Ardes Aegypti

Bruna Kaspary
Montanha de lixo jogada no terreno (Foto: Marcos Ermínio)Montanha de lixo jogada no terreno (Foto: Marcos Ermínio)

Moradores do Jardim América têm se deparado com uma situação um tanto quanto desagradável, principalmente aqueles que moram nos arredores do Parque de Exposições. Um terreno baldio, que serve de estacionamento no período de eventos, tem servido de lixão para algumas pessoas.

"Eles vêm com essas caminhonetes pequenas, com a carroceria toda cheia, daí jogam o lixo todo aqui no terreno", afirma uma das moradoras do bairro, que preferiu não se identificar. Ela ainda alerta que, em outra situação, o terreno já foi limpo, mas como restou um pouco de sujeira, voltaram a deixar detritos no local.

O maior medo, segundo a moradora, é a proliferação do mosquito transmissor da dengue e da Zika. "Tem muito criadouro aqui, é copo, tampinha de garrafa e um monte de coisas", lembra a moradora.

Segundo ela, há sete meses atrás, quando mudou para a região, não havia tanto lixo no local. "Isso começou há uns dois meses", lembra.

Para a moradora, são pessoas de outros bairros que vão ao locar descartar a sujeira, não há uma preocupação devida com a saúde de quem mora na região. "Na minha opinião eles estão fazendo isso de propósito".



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions