ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

"Para aproximar do setor rural", diz Reinaldo em gabinete na Expogrande

Paulo Nonato de Souza e Leonardo Rocha | 04/04/2017 09:48
Passeio na Expogrande: o governador Reinaldo Azambuja esta manhã no Parque de Exposições Laucídio Coelho (Foto: André Bittar)
Passeio na Expogrande: o governador Reinaldo Azambuja esta manhã no Parque de Exposições Laucídio Coelho (Foto: André Bittar)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), vai passar esta terça-feira (4) atendendo em seu gabinete itinerante, montado no Parque de Exposições Laucídio Coelho, onde acontece 79ª Expogrande (Exposição Agropecuária e Industrial de Campo Grande).

“É uma forma de aproximar o governo da área rural. Aqui vamos receber representantes dos segmentos do setor produtivo para discutir os mais variados temas. Vamos ouvir os produtores e assinar convênios para entrega de patrulhas mecanizadas”, comentou o governador.

No primeiro compromisso de hoje na Expogrande, Reinaldo recebeu o superintendente Regional do Ministério do Trabalho, Vladimir Strocke, e os secretários de Governo, Eduardo Riedel, e de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Elias Verruck.

Reinaldo Azambuja ao lado da Unidade Móvel do Ministério do Trabalho, instalada na Expogrande (Foto: André Bittar)
Reinaldo Azambuja ao lado da Unidade Móvel do Ministério do Trabalho, instalada na Expogrande (Foto: André Bittar)

Segundo o próprio governador, o tema foi sobre o papel da Unidade Móvel do Ministério do Trabalho que há 7 meses percorre os municípios do interior do Estado com emissão de carteira de trabalho e encaminhamento de seguro desemprego.

“São 11 unidades em todo o Brasil, uma delas está em Mato Grosso do Sul com cronograma já definido até julho de 2018. Não temos uma media semanal de emissão de carteiras de trabalho, mas emu ma semana foram emitidas 695 carteiras somente em Guia Lopes, Jardim e Bonito”, comentou Vladimir Strocke.

Esta manhã, na Expogrande, Reinaldo vai assinar o termo de cessão de uso de duas patrulhas mecanizadas para os municípios de Nioaque e Ladário, além de autorizar o custeio de manutenção de 13 tratores e 18 implementos agrícolas para a agricultura familiar em Nioaque com investimento de R$ 244 mil.

Na parte da tarde está previsto um encontro com o presidente da ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu), Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges.

“Vamos tratar de investimentos para o melhoramento genético, mas é uma oportunidade para discutir a retomada da confiança da população na carne brasileira. A operação da Polícia Federal não retrata a realidade da nossa carne, o ministro da Agricultura (Blairo Maggi) tem feito um bom trabalho para retomar as importações no Mercado externo, e é hora de investir para recuperar a imagem da carne no mercado interno”, comentou o governador.

Nos siga no Google Notícias