ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

A um dia e meio do fim do prazo, 90 mil ainda não declararam IR em MS

Marta Ferreira | 29/04/2014 10:55

A atualização de dados desta manhã da Receita Federal mostra que, faltando um dia e meio para o término do prazo para declarar o Imposto de Renda, mais de 90 mil contribuintes ainda não prestaram as contas com o Leão em Mato Grosso do Sul. De acordo com a Receita, de 355 mil contribuintes que são esperados, 264.713 haviam feito a declaração nesta manhã.

O contribuinte quem não fizer o envio até 30 de abril, à meia-noite, no horário de Brasília, está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74 acrescido de 1% por cada mês de atraso. Precisa fazer a declaração de IR quem teve, no ano passado, renda somada acima de R$ 25.661,70.

Quem deixa para a entrega da declaração fica, também, por último na fila para receber a restituição, quando tem direito. O calendário de liberação dos lotes preve sete datas, no período de junho a dezembro de 2014. O valor a restituir será colocado à disposição do contribuinte na agência bancária indicada na respectiva Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física.

Os lotes serão pagos nas seguintes datas: 16 de junho, 15 de julho, 15 de agosto, 15 de setembro, 15 de outubro, 17 de novembro e 15 de dezembro. As restituições serão priorizadas pela ordem de entrega das declarações.
Também terão prioridade no recebimento das restituições os contribuintes com mais de 60 anos, conforme previsto no Estatuto do Idoso, além de pessoas com doença grave ou deficiência física ou mental.

Nos siga no Google Notícias