A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/05/2013 10:22

Abertura de empresas em abril é a maior dos últimos 13 anos no Estado

Luciana Brazil
Economia do Estado apresenta cenário positivo, segundo Bertoli. (Foto:Divulgação/Jucems)Economia do Estado apresenta cenário positivo, segundo Bertoli. (Foto:Divulgação/Jucems)

Em abril deste ano foram abertas 811 novas empresas em Mato Grosso do Sul, o maior número dos últimos 13 anos, de acordo com a Jucems (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul). O cenário atual representa, segundo o presidente da instituição, Wagner Bertoli, que a economia do Estado “vai bem”. A maior parte dos novos empreendimentos é destinada ao comércio e serviços. Bertoli explica ainda que 95% do total são empresas de pequeno porte.

“A economia vai bem e as demandas estão acontecendo. A economia do Estado apresenta um cenário positivo”, afirmou.

As novas empresas geram emprego, movimentam o comércio e colocam o Estado em patamares cada vez maiores, segundo Bertoli. “Uma empresa de pequeno porte facilita a vida para a sociedade, e movimenta, no mínimo, de três a quatro empregos por empresa”, explica.

Em março de 2010, a junta havia registrado a abertura de 792 novas empresas, o maior índice desde o ano 2000. O número foi superado em abril deste ano.

A explosão de novos empreendimentos demonstra o movimento atual da economia estadual, segundo Bertoli. “É um dado que evidencia a agitação, a economia está girando com velocidade. E isso acompanha o país. Se o país vai bem, a gente acompanha, se vai mal, também”.

Só no mês passado, 1.412 empresas realizaram alterações cadastrais na junta, como modificações no contrato social, aumento de capital, entre outras alterações. “Isso também é um sinal de movimentação na junta”. Ele lembra ainda que este movimento econômico contribui para que o desenvolvimento aconteça.

Outra dado que desperta expectativas positivas para Mato Grosso do Sul, é o número de filiais constituídas. “São empresas fortes que representam o aspecto positivo na economia local. O supermercado de uma filial gera, pelo menos, 100 de empregos diretos. É um número importante para nós”.

Ainda de acordo com dados da Jucems, 181 empresas foram extintas em abril deste ano, além de 62 filiais.

Idec alerta para tentativa de fraudes após acordo sobre planos econômicos
Pouco mais de 48 horas depois de oficializada a assinatura do acordo entre a Advocacia-Geral da União (AGU), representantes de bancos e associações d...
Dólar fecha no maior valor em 5 meses após adiamento da reforma da Previdência
Em um dia de tensões no mercado de câmbio, o dólar fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta quinta-feira (14) vendi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions