A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

13/02/2008 14:56

Agepan vai intervir por energia mais barata a indústrias

Redação

A Agepan (Agência Estadual de Regulação) deve intervir pela manutenção do programa Energia Extra, suspenso dia 1º de fevereiro pela Enersul e que possibilitava que as indústrias de Mato Grosso do Sul comprassem energia mais barata nos horários de pico de consumo. 

A concessionária respondeu aos questionamentos da agência reguladora sobre o fim do programa e as alegações serão submetidas à diretoria de fiscalização da Agepan. Depois disso, segundo o diretor da agência, Anízio Tiago, será marcada uma reunião com a Enersul para que seja encontrada uma forma da Energia Extra ser restabelecido para as indústrias do Estado.

A Agepan quer confrontar dados sobre fornecimento de energia em anos anteriores para confirmar ou não se a alegação de falta de energia, para suspensão do programa, é procedente. Para a Fiems, que pediu a intervenção da Agepan, a suspensão do programa pode trazer prejuízos.  

Em comunicado enviado aos grandes consumidores do Estado, a Enersul alegou que iria pôr fim ao programa devido à disponibilidade de energia do Proinfa - Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions