ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

André discute instalação de fábrica de tratores em MS

Redação | 08/01/2009 22:36

Diretores da montadora Ursus Máquinas Agrícolas se reuniram hoje à tarde com o governador André Puccinelli (PMDB), o deputado Marcio Fernandes (PSDB) e os secretários de Estado Mário Lorenzetto (Receita e Fazenda) e Teresa Cristina Corrêa da Costa (Produção e Turismo) para apresentar o projeto de instalação da montadora no Mato Grosso do Sul. A empresa produz tratores, caminhões de bombeiros e veículos especiais.

Diretores da empresa disseram que Campo Grande foi a Capital eleita para receber a instalação da fábrica, cujo investimento será de R$ 16 milhões. Com a concretização dos planos, cerca de 400 empregos diretos e 500 indiretos poderão ser gerados.

Para o deputado Marcio Fernandes, não existe nenhum outro Estado que está dando mais incentivos à instalação da fábrica do que Mato Grosso do Sul. Ele alega que a partir da instalação da fábrica, novos agregados irão somar ao empreendimento.

Com sede em Nova Petrópolis (RS), 70% de sua tecnologia é nacional, enquanto 30% é polonesa.

O diretor da empresa, Egisson Loreto, disse que se todos os trâmites forem seguidos dentro de um ano negociações já estarão sendo feitas.

Durante a reunião o governador André Puccinelli concedeu incentivo de

75% de redução do ICMS à Ursus para atrair o investimento. Segundo a secretária de produção Teresa Cristina da Costa, Mato Grosso do Sul é o Estado com maior número de assentamentos do país

Nos siga no Google Notícias