A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

08/06/2009 16:37

André pede ajuda a Michel Temer para trazer Petrobras

Redação

Ao fim de inauguração de residencial na tarde de hoje em Campo Grande, o governador André Puccinelli recebeu retorno de ligação feita ao presidente da Câmara de Deputados, o peemedebista Michel Temer. O telefonema foi mais um em busca de apoio na disputa por uma fábrica da Petrobras, que pode se intalar na Capital sul-mato-grossense.

"Preciso de uma força grande nesse assunto", pediu Puccinelli ao companheiro de partido.

Também durante o evento de hoje, no bairro Santa Emília, o governador falou por telefone com o chefe de gabinete da presidência da república, Gilberto Carvalho, na tentativa de agendar uma reunião com o presidente Lula ainda para está semana. André disse que espera para quarta-feira também uma conversa com representantes da Petrobras.

Na semana passada, Puccinelli encaminhou documento com a assinatura dele e dos 11 membros da bancada federal de Mato Grosso do Sul a Lula e à direção da Petrobras.

O que está em jogo é uma unidade de nitrogenados (matérias-primas para fertilizantes), da estatal, em Mato Grosso do Sul para toda a região Centro-Oeste, além do Triângulo Mineiro (MG) e Rondônia.

A Petrobras é uma das maiores produtoras de matérias-primas para fertilizantes do país, em especial uréia e amônia. O cronograma da estatal é construir a usina em três anos, processando 1 milhão de toneladas de uréia/ano e 600 mil toneladas de amônia.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions