A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/06/2009 08:55

André vai a Portugal articular fábrica de celulose em MS

Redação

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), estará entre os dias 15 e 18 de junho em Portugal onde fará lobby pela instalação de uma unidade da Portucel, fábrica de celulose portuguesa, no Estado.

Conforme informações do governo, caso a empresa opte por instalar uma unidade no Brasil, que concorre com o Uruguai, será em Mato Grosso do Sul. O Estado teria desbancado o Espírito Santo e São Paulo na disputa pelo empreendimento.

O grande interesse do governo nesta indústria é que, a exemplo da VCP (Votorantim Celulose e Papel), deve responder pelo equivalente a 5% do PIB (Produto Interno Bruto) do Estado.

Em julho do ano passado representantes da empresa estiveram no Estado, reunidos com o governador, em maio eles já haviam estabelecido o primeiro contato durante viagem de Puccinelli ao Japão.

O investimento previsto para a primeira fase do projeto da Portucel é de US$ 2 bilhões e mais US$ 1 bilhão para finalizar a instalação.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions