A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

15/12/2018 17:52

Aneel autoriza testes na pequena central hidrelétrica Verde 4

PCH fica nos municípios de Água Clara e Ribas do Rio Pardo e tem capacidade de 28,00 MW

Tatiana Marin
PCH Verde 4. (Foto: Divulgação/Seta Engenharia)PCH Verde 4. (Foto: Divulgação/Seta Engenharia)

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) confirmou a operação em regime de testes na PCH (pequena central hidrelétrica) Verde 4, que fica nos municípios de Água Clara e Ribas do Rio Pardo. Segundo o site Canal Energia, o anúncio foi feito nesta nesta sexta-feira (14), de acordo com publicação do Diário Oficial da União.

A PCH é um empreendimento da Brookfield Energias Renováveis executado pela Seta Engenharia SA. A hidrelétrica situada no Rio Verde tem capacidade instalada de 28,00 mW, tem um reservatório de 11,25 quilômetros quadrados e uma barragem de 28 metros de altura máxima.

Apesar de estar localizada em Mato Grosso do Sul, a energia não será utilizada necessariamente no Estado. Segundo o site Portal Água Clara, a distribuidora é a Energisa, mas a comercializadora é a Eletrosul. As obras da Verde 4 e Verde 4A geraram 406 empregos diretos e outros 150 indiretos. 

Aneel aprova projeto básico de pequena central hidrelétrica no interior de MS
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou o projeto básico da PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Santa Inês, que ficará localizada no mu...
Pequena central hidrelétrica de MS receberá R$ 140 mi em investimentos
Mato Grosso do Sul vai receber R$ 140 milhões em investimentos de projetos de energia, que serão aplicados na PCH (Pequena Central Hidrelétrica) de A...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions