ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Anúncios online, imprescindível para as imobiliárias

Por Ana Dias | 18/09/2020 14:30
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Corretores imobiliários são mais do que apenas bons vendedores. Eles também precisam ser profissionais de marketing fortes, negociadores experientes e possuir conhecimentos especializados de um mercado que está mudando constantemente. Neste setor imobiliário que está cada vez mais ultracompetitivo, será preciso muito para que um agente se destaque acima da média, conquistando sempre mais espaço nos classificados online e cliques virtuais.

Então, o que é realmente necessário para ter sucesso? O que você deve saber se está apenas começando? Para este artigo, focamos nos itens necessários para que as imobiliárias possam obter sucesso na área de anúncios online. Confira!

1. Crie sua presença local e online
Foque em criar presença on-line e em sua comunidade local. Cada corretor deve participar de eventos, manter conexões com clientes anteriores e talvez até procurar outros corretores de imóveis locais por sua experiência e orientação. Além disso, compradores mais jovens estão cada vez mais recorrendo à Internet para buscar por corretores e imobiliárias. Portanto, estar bem ranqueado nos buscadores, como Google ou Yahoo Buscas – além de sites especializados em anúncios imobiliários – desempenham um papel importante na obtenção de novos leads que, por exemplo, por ventura estejam procurando por uma casa na Praia Grande.


2. Tenha uma marca pessoal online
Aposte na criação de um site personalizado e com marca. Quando os clientes pesquisam no Google, qual é a primeira coisa que eles veem? Verifique se é um site profissional e nítido, que destaque sua história, anúncios ativos, depoimentos, contatos de mídia social e muito mais. Seu site pode ser a primeira impressão que um cliente em potencial obtém de você, por isso, verifique se ele é bom. Além disso, procure usar as mídias sociais para criar ainda mais sua marca. A mídia social é uma ótima ferramenta que você pode usar para agregar valor à sua base de clientes. Dê a eles um vislumbre de quem você é, o que representa e a área local em que se especializa.


3. Foque no aprendizado contínuo
Corretores e imobiliárias que desejam se preparar para o sucesso precisam investir tempo e dinheiro na promoção de uma carreira consolidada e marca reconhecida. Só porque um agente passou em um exame de licença imobiliária e pendurou uma placa em uma corretora local, não significa que ele esteja pronto ou capaz de atender efetivamente às necessidades dos compradores e vendedores de imóveis numa cidade. A busca de treinamento especializado e avançado não apenas aprimorará suas habilidades e base de conhecimentos, mas também aumentará sua confiança. Com um plano de gestão de carreira, cada vez mais se poderá atrair clientes e, em seguida, superar suas expectativas de sucesso.

4. Mantenha um histórico de sucesso
Construir um histórico de sucesso é o segredo testado pelo tempo para encontrar novos clientes. O fato é que, quando você realiza vendas consistentemente, sua reputação e registro sempre atraem clientes. Um corretor de imóveis local que atende a um nicho residencial específico dentro do seu mercado local, deve refletir uma conexão real com a comunidade em que está inserido. E, evidentemente, se comercializar como um autêntico campeão, não apenas para compradores e vendedores individuais, mas também para toda a comunidade em que se desloca, especialmente bairros em específico, poderá garantir bons resultados. Projete isso ao mercado: especialista em venda de apartamento na Praia Grande, ou em casas de condomínio fechado, ou em imóveis corporativos. Enfim, construa sua identidade na internet!

5. Especialize-se em um segmento específico
Os melhores corretores são aqueles que se tornam bons em algum segmento específico. Muitos também conseguem ser generalistas, trabalhando com imóveis comerciais e residenciais, por exemplo. Contudo, embora algumas pessoas sintam que o foco em uma coisa é limitador, ter um nicho isso beneficiará seus clientes, oferecendo-lhes um serviço superior. A especialização em uma coisa aprimora suas habilidades e ajuda você a se tornar um especialista em uma área específica. Isso resultará em mais referências para você e provavelmente levará a um aumento da produção. Encaminhe todos os negócios que não estão em sua especialização para outras pessoas - isso resultará em taxas de indicação e relacionamentos mais fortes com outros corretores. Aposte em sua capacidade!

6. Mantenha contato pessoal
Fique em contato com todos os clientes novos e antigos. É muito fácil esquecer a pessoa que deseja comprar em seis meses, mas um simples lembrete de calendário permitirá que você acompanhe todos. Também é muito fácil continuar investindo em marketing em novos leads, mas o melhor retorno que você obterá será com seus clientes anteriores, que inclusive se forem bem atendidos, poderão te indicar para parentes, amigos e conhecidos – afinal, a propaganda boca a boca pode ser um excelente complemento da publicidade virtual. Os agentes costumam gastar muito mais em canais de marketing de longa distância quando se poderia gastar esse dinheiro em um evento de valorização do cliente ou enviar um presente para um cliente anterior, o que provavelmente seria muito mais eficaz.

7. Mantenha contato virtual
No quesito online, crie conteúdo útil (artigos, e-mails, podcasts etc.) para pessoas do setor imobiliário e dispare por e-mail. Quanto mais você ajudo as pessoas, mais elas vão querer trabalhar com sua marca. A criação de conteúdo informativo adiciona credibilidade a uma imobiliária e seu conhecimento sobre o setor. Depois de publicar o conteúdo, poste sobre ele nas mídias sociais ou se comunique de alguma maneira com o maior número possível de pessoas. Essa estratégia estabelece mais credibilidade e ajuda a ficar "na mente" das pessoas. Isso é extremamente importante, porque você nunca sabe quando uma pessoa pode precisar de seus serviços e, se sua marca estiver sempre à sua frente, é muito mais provável que ela queira trabalhar com você.

Para finalizar, podemos dizer que não é segredo que o sucesso não acontece da noite para o dia. Vai levar tempo e muito trabalho duro para construir uma carreira no setor imobiliário e trabalhar isso no mundo online. Contudo, ao seguir esses conselhos, você poderá adequar seu plano de carreira e de estratégia online.

Gostou destas dicas? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!

Nos siga no Google Notícias