ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Após contaminação por bactéria, BRF em MS passará por vistoria especial

BRF informou que todos os lotes que saírem de Dourados serão submetidos a testes de laboratório antes de liberação; empresa detectou bactéria em um dos lotes da Perdigão

Silvia Frias | 13/02/2019 18:03
Unidade em Dourados somente voltará ao regime normal após investigação  interna (Foto/Divulgação)
Unidade em Dourados somente voltará ao regime normal após investigação interna (Foto/Divulgação)

A fábrica de alimentos da BRF em Dourados irá passar por regime especial, medida tomada empresa depois de descoberta a contaminação por bactéria Salmonella enteritidis em lotes de cortes e miúdos de frango in natura da marca Perdigão.

A empresa anunciou o recolhimento de 164 toneladas de lotes distribuídos pela unidade em Dourados depois que testes de laboratórios detectaram risco de presença da bactéria. De acordo com a BRF, apenas um dos lotes incluídos no recall apresentou resultado positivo, mas, por precaução, todos serão recolhidos.

Agora, depois da detecção da bactéria, a unidade de Dourados será enquadrada no regime especial: toda a produção da planta será liberada para comercialização somente após testes laboratoriais que confirmam a qualidade dos produtos.

O retorno para regime normal de operação somente será feito quando a investigação interna das causas da contaminação for concluída.

Segundo a BRF, estão sendo recolhidos coxas e sobrecoxas sem osso, meio peito sem osso e sem pele (em embalagens de 15 kg), filezinhos de frango (embalagem de 1 kg), filé de peito (embalagem de 2 kg) e coração (embalagem de 1 kg).

Todos foram produzidos na fábrica de MS, nos dias 30 de outubro e 5, 6, 7, 9, 10 e 12 de novembro de 2018. Os produtos foram comercializados nos estados do Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

A Salmonella enteritidis representa risco à saúde, podendo causar infecção gastrointestinal, cujos sintomas mais comuns são: dores abdominais, diarreia, febre e vômito.

Nos siga no Google Notícias