ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Após registrar queda, índice de endividados tem ligeira alta na Capital

Nyelder Rodrigues | 09/11/2017 22:22

Após cair 4,9% de agosto para setembro, o PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor) registrou ligeira alta de 0,8% em Campo Grande, chegando a marca de 53,8% em outubro.

De acordo com a pesquisa, 53,8% dos entrevistados declararam estar comprometidos com dívidas como cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros.

A maior parte dos entrevistados informou que o tempo de comprometimento com das dívidas é superior a um ano. Em setembro, o índice foi de 53%. Já em outubro de 2016, o índice registrado era de 58,1%

Em relação aos indicadores de inadimplência, dentre os endividados em outubro, 17,6% disseram que não terão condições de pagar, frente a 16,8% no mês anterior. Há 12 meses, o índice era de 13,3%.

"O que percebemos, porém, é que a quantidade de pessoas que indicam estar com contas em atraso permaneceu na casa dos 29%, mantendo a queda em relação a agosto, quando se aproximada de 35% das pessoas com contas atrasadas", analisa o presidente do IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS), Edison Araújo.

Nos siga no Google Notícias