ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Associação busca apoio político para desonerar tributos do setor de saneamento

Paula Vitorino | 28/02/2013 12:59

O presidente da Sanesul e presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), José Carlos Barbosa, foi até Brasília para pedir apoio de parlamentares para desonerar os tributos de PIS e de COFINS do setor de saneamento.

O pedido de desoneração da Aesbe é antigo, realizado ainda em 2007. Desde então, as Empresas Estaduais de Saneamento aguardam a efetivação do que foi tema de campanha da presidente Dilma Rousseff.

Diversos estados também mobilizam-se em torno do pleito e já encaminharam, por meio das respectivas bancadas, propostas de projetos de lei ao Congresso Nacional. Já tramitam nas Casas sete projetos referentes ao assunto. Além disso, 11 governadores enviaram ofícios ao governo federal em apoio à proposta da Aesbe.

De acordo com estudo econômico divulgado pela Sanesul, a desoneração do saneamento renderia ao setor R$ 36 bilhões até 2030. Isso equivale a 12% do total de recursos necessários à universalização dos serviços de abastecimento de água e de esgoto nos próximos 17 anos.

Nos siga no Google Notícias