A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

17/05/2011 08:34

Audiência dia 9 de junho discute impactos ambientais de nova unidade da Fibria

Marta Ferreira

Vai ser realizada no dia 9 de junho audiência pública em Três Lagoas para apresentação e discussão do relatório de impacto ambiental sobre a segunda unidade da fábrica da Fibria, de papel e celulose.

A audiência faz parte do processo de análise do requerimento da licença de instalação da unidade, inicialmente prevista para começar a operar em 2014.

Para a nova unidade, a previsão é de capacidade de produção de 1,7 milhão de toneladas anuais de celulose. O investimento é estimado em R$ 3,6 bilhões para construção da unidade.

Vão ser necessários 150 mil hectares de florestas plantadas, sendo 50% em área própria e 50% por meio de arrendamento e parceria. O investimento total para formação da base florestal é previsto em R$ 1,8 bilhão.

Hoje, a Fibria dispõe de 30 mil hectares de plantio excedentes da operação da primeira unidade da indústria. A geração de empregos será de aproximadamente 2,9 mil, diretos e indiretos.

Agenda- A discussão está marcada para as 19h do dia 9 de junho, no Centro de Eventos Leiloado, que fica na BR-262, no quilômetro 11 do anel viário da cidade.



Fibria terá novo presidente a partir de julho deste ano
Empresa do ramo de celulose e papel tem unidade em Três LagoasA partir de 1° de julho deste ano, a Fibria, empresa que atua no setor de celulose e p...
Caixa eletrônico da Fibria é alvo de bandidos em Três Lagoas
Objetivo era levar o pagamento dos funcionários da empresaO caixa eletrônico da Fibria, em Três Lagoas, cidade distante 338 quilômetros de Campo Gra...
Nova unidade da Fibria pode ser antecipada em 2 anos
A indústria de celulose Fibria, que possui planta industrial em Três Lagoas, pode antecipar seu projeto de expansão e inaugurar a segunda unidade em ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions