ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Auxílio emergencial pode voltar por mais quatro meses, sinaliza Bolsonaro

Afirmação foi feita para o público durante o discurso e completada para os jornalistas ao fim de evento no Maranhão

Nyelder Rodrigues | 11/02/2021 15:31
Auxílio emergencial pode voltar por mais quatro meses, sinaliza Bolsonaro
Bolsonaro durante discurso em Alcântara, nessa quinta (Foto: Reprodução/TV Brasil)

Em evento realizado no município de Alcântara, interior do Maranhão, na manhã dessa quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi questionado sobre o auxílio emergencial e na resposta sinalizou que o benefício pode ser estendido por mais quatro meses, já a partir de março.

"É uma questão emergencial, porque custa caro para o Brasil. É um endividamento enorme para o Brasil. Está quase certo. Não sabemos o valor", declarou o presidente, conforme o jornal O Globo. "A partir de março. Três, quatro meses, que está sendo acertado com o Executivo e com o Parlamento também", completa sobre o período.

Ainda durante a entrevista, Bolsonaro defendeu a abertura irrestrita do comércio para evitar um endividamento do país, o que acarretaria em uma maior inflação. A expectativa é que após o Carnaval seja feito o anúncio sobre o auxílio emergencial.

Já no decorrer de seu discurso, o presidente destacou que diante da crise financeira e sanitária enfrentada pelo país, o Maranhão recebeu R$ 18 bilhões do Governo Federal, sendo R$ 1,3 bilhão para investimento na saúde pública. Depois, ele falou sobre a extensão do auxílio emergencial e que a medida não pode se perpetuar.

"No momento a nossa equipe juntamente com parlamentares estuda a extensão por mais alguns meses do auxílio emergencial, que repito o nome, é emergencial, não pode ser eterno, porque isso representa um endividamento muito grande do nosso país e ninguém quer o país quebrado", destacou Jair para o público.

Bolsonaro foi até Alcântara para fazer a entrega de títulos de propriedade para moradores locais. Ele foi hoje cedo para a cidade e retornou logo após o almoço para Brasília (DF), onde continuam as negociações para a liberação do auxílio.

Nos siga no Google Notícias