A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

11/06/2010 08:22

Beneficiários do PIS têm só mais 20 dias para sacar

Redação

A Caixa Econômica avisa os trabalhadores que têm direito ao Abono Salarial do PIS, de R$ 510,00 que dia 3 de junho, quarta-feira, é o último dia para sacar.

Até ontem 11.086 trabalhadores sul-mato-grossenses ainda não haviam comparecido para efetuar o saque, o que representa um volume total de R$ 5,6 milhões.

O trabalhador precisa observar se já recebeu o Abono Salarial do exercício de 2009/2010. Para se certificar, basta conferir os contracheques dos salários de julho, agosto ou setembro de 2009 ou, se for correntista da Caixa, os extratos bancários a partir de julho de 2009. Outra possibilidade é o trabalhador já ter sacado seu Abono Salarial do PIS, a partir de agosto de 2009.

Os trabalhadores que ainda não receberam o benefício podem retirar o Abono Salarial ou Rendimentos do PIS com o Cartão do Cidadão e senha nas máquinas de autoatendimento, casas lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui, inclusive em fins-de-semana. Quem não tem o Cartão do Cidadão deve procurar uma agência e levar documento de identidade e comprovante de inscrição no PIS.

O Abono Salarial é pago com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e a gestão do programa é feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Já os Rendimentos do PIS são pagos com recursos do Fundo de Participação do PIS/PASEP.

Têm direito ao abono o trabalhador cadastrado no PIS ou PASEP até 2004, que tenha trabalhado pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2008, com carteira assinada por empregador contribuinte do PIS-PASEP.

Precisa ter recebido, em média, até dois salários mínimos mensais e cujo empregador tenha informado corretamente seus dados de emprego na Relação Anual de Informações Sociais-RAIS do ano-base 2008.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions