A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/12/2017 13:54

Black Friday prolongada movimenta R$ 2 bilhões em compras na internet

Pagamento da primeira parcela do 13º salário também impulsionou as vendas

Osvaldo Júnior
Comércio na internet antecipou compras de Natal (Foto: Osvaldo Júnior)Comércio na internet antecipou compras de Natal (Foto: Osvaldo Júnior)

Antecipação das compras de Natal, pagamento da primeira parcela do 13º salário e promoções do Black Friday aqueceram em 10,3% as vendas na internet, que movimentaram R$ 2,1 bilhões desde o dia 24 de novembro até a semana passada, conforme dados do Ebit. Os eletrônicos lideram a relação dos itens mais procurados.

Levantamento da empresa norte-americana Deloitte, intitulado “Pesquisa de Natal 2017”, mostra que 29% dos consumidores tiveram intenção de antecipar suas compras natalinas durante o período promocional do Black Friday. Essa estratégia de economia impulsionou as vendas de e-commerce nos últimos dias.

No topo dos produtos que tiveram a maior participação nas compras dos consumidores, estão os eletrônicos (24%). Na sequência, estão eletrodomésticos (20%) e celulares (16%). Os dados foram levantados pelo CupoNation, plataforma de descontos online pertencente ao grupo alemão Global Savings Group. Confira o infográfico.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions