A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

11/08/2014 13:36

Buenos Aires sedia o Festival Internacional de Tango

Jean Sampaio

Buenos Aires é sinônimo de tango e, a partir dessa semana, a capital portenha realiza o tradicional Festival Internacional de Tango. Entre os dias 13 e 26 de agosto, a cidade será palco de uma vasta programação livre e gratuita que inclui palestras, concertos de artistas renomados, aulas de tango e festas relacionadas ao gênero.

Organizado pelo Ministério da Cultura da cidade de Buenos Aires, o festival também inclui no pacote uma competição que definirá a dupla campeã mundial de tango 2014, realizada em duas categorias. As etapas do concurso serão realizadas em algumas das sedes do evento, entre eles, a famosa Usina del Arte localizada no bairro de La Boca, que sediará também concertos, feiras e aulas de tango.

Outras novidades do festival incluem sessões de cinema que homenagearão a Aníbal Troilo, importante figura da cultura tanguera portenha e a Milonga Del Puerto, uma pista de dança que funcionará oito horas ininterruptas por dia com música ao vivo e aulas gratuitas de tango. Ambas as atividades serão realizadas no bairro tradicionalmente tanguero de La Boca, no Museodel Cine e no Galpón de la Boca.

Um dado curioso sobre o evento está relacionado com seu público. De acordo com o Observatoriodel Ente de Turismo portenho, na edição 2013 do festival, 20% da audiência nas atividades relacionadas com aulas de tango foram de brasileiros que compraram seus pacotes de viagem para desfrutar do evento.

O Observatoriodel Ente de Turismo tambémaponta um crescimento geral nas visitas e vendas de pacotes para Buenos Aires em relação ao ano passado. Esse ano são esperados ainda mais visitantes, sobretudo brasileiros, para o Festival Internacional de Tango.

Dólar cai 1,28% e fecha véspera de feriado cotado a R$ 3,78
O dólar comercial encerrou a quarta-feira (14) desvalorizada em 1,28%, cotado a R$ 3,782 para venda. Foi à primeira baixa após duas altas seguidas e ...
Aprovada MP que cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento Ferroviário
A Medida Provisória (MP) 845/18 que cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento Ferroviário (FNDF) foi aprovada hoje (14) na comissão mista que analisav...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions