A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Julho de 2017

03/07/2017 07:34

Caixa antecipa início do saque do FGTS para nascidos em dezembro

Prazo para todos os trabalhadores retirarem o montante termina no dia 31 de julho

Priscilla Peres
Filas em frente as agências se formam toda vez que um lote é liberado. (Foto: Ricardo Campos Jr)Filas em frente as agências se formam toda vez que um lote é liberado. (Foto: Ricardo Campos Jr)

Trabalhadores nascidos em dezembro poderão sacar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) de contas inativas a partir de sábado (8). A Caixa anunciou hoje a antecipação da abertura do pagamento, até então marcada para o dia 14.

Importante lembrar que este é o último mês para quem tem direito sacar o FGTS de contas inativas. O prazo vai até 31 de julho para todos, independente da data de nascimento. A partir de 1° de agosto o saque dos recursos volta às regras antigas.

No dia 27 de junho a Caixa informou que mais de 60 mil trabalhadores aptos a receber, ainda não tinham sacado o FGTS. Tem o direito ao saque todo trabalhador que pediu demissão ou teve seu contrato de trabalho finalizado por justa causa até 31/12/2015. A medida foi liberada pelo presidente Michel Temer (PMDB) em janeiro deste ano como forma de incentivar a economia.

Como sacar - Os trabalhadores que têm Cartão Cidadão e a senha, que tem o recurso disponível no valor de até R$ 3 mil, podem sacar nos caixas de autoatendimento, correspondentes Caixa ou nas lotéricas.

Acima de R$ 3 mil os saques devem ser feitos nas agências. É preciso que o trabalhador esteja com documento de identificação e Carteira de Trabalho, ou outro documento que comprove a rescisão do contrato.

Para o caso de dúvidas e consulta de saldo, as informações podem ser acessadas no site da Caixa: www.caixa.gov.br/contasinativas ou pelo telefone 0800 726 2017.

Influenciados pelo FGTS, intenção de consumo das famílias sobe em junho
A intenção de consumo das famílias de Campo Grande teve uma ligeira recuperação em junho, após dois meses consecutivos de queda. Os números divulgado...
Com orçamento baixo, Caixa suspende financiamento de imóveis com FGTS
A Caixa Econômica Federal suspendeu a oferta de uma das linhas de crédito imobiliário mais baratas do mercado: a que usa dinheiro do Fundo de Garanti...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions