ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Caixa deposita hoje FGTS emergencial para aniversariantes de outubro

Valores serão depositados em poupanças digitais e a quantia pode ser usada para pagamentos de boletos e compras online

Aline dos Santos | 08/09/2020 07:31
FGTS é depositado em poupança digital para 5 milhões de trabalhadores nascidos em outubro. (Foto: Henrique Kawaminami)
FGTS é depositado em poupança digital para 5 milhões de trabalhadores nascidos em outubro. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Caixa Econômica Federal deposita nesta terça-feira (dia 08) até R$ 1.045 do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para 5 milhões de trabalhadores nascidos no mês de outubro.

Os valores serão depositados em poupanças digitais e a quantia pode ser usada para pagamentos de boletos e compras online.  De acordo com a Agência Brasil, são R$ 3,2 bilhões de créditos nesta etapa.

O calendário de pagamento prossegue apesar da MP (Medida Provisória) 946, que garantia os saques, ter perdido a validade em 4 de agosto. Segundo a Caixa, o cronograma será mantido com base no princípio da segurança jurídica.

O saque para quem recebe hoje só será liberado em 31 de outubro. Porém, a exemplo do auxílio emergencial, o valor disponibilizado pelo governo federal poderá ser utilizado em estabelecimentos que possuam maquininhas da Rede Tendência, presente em seis mil pontos de vendas em Mato Grosso do Sul.

Maquininha da Rede Tendência é opção para movimentar dinheiro. (Foto: Marcos Maluf)
Maquininha da Rede Tendência é opção para movimentar dinheiro. (Foto: Marcos Maluf)

O beneficiário baixa o aplicativo FGTS e, por ele, gera um cartão virtual, com número, data de validade e código de verificação. Nos locais habilitados pela Rede Tendência, basta informar que vai pagar com o FGTS emergencial.

O cronograma de depósitos do FGTS emergencial na poupança digital é de acordo com o mês de nascimento: novembro (14 de setembro) e dezembro (21 de setembro).

Nos siga no Google Notícias