ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Caixa Econômica inicia programa de demissão voluntária nesta terça-feira

Nyelder Rodrigues | 06/02/2017 20:38

Começa nesta terça-feira (7) o processo de adesão ao programa de demissão voluntária (PDV) dos funcionários da Caixa Econômica Federal. A abertura foi anunciada nesta segunda-feira (6) pelo presidente do banco, Gilberto Occhi. O prazo vai até o dia 20 deste mês.

Segundo Occhi, o objetivo é alcançar no máximo 10 mil funcionários, dentre os cerca de 30 mil que trabalham atualmente na empresa. A saída dos servidores do banco pode gerar uma economia de cerca de R$ 1,8 bilhão somente no ano de 2018. De acordo com Occhi, porém, esse valor só será atingido se o limite de 10 mil funcionários for alcançado.

"À medida que forem sendo feitas as inscrições, vamos enquadrá-los [os funcionários] em todas as regras. O limite é 10 mil, pode ser 6 mil, 7 mil, mas nosso limite é 10 mil de um público, um universo de cerca de 30 mil", disse à Agência Brasil

Podem aderir ao programa os empregados aposentados pelo INSS até a data de desligamento, sem exigência de tempo mínimo de efetivo exercício na Caixa; ou aptos a se aposentarem pelo INSS até 30 de junho deste ano, também sem exigência de tempo; ou com, no mínimo, 15 anos de trabalho na Caixa, no contrato de trabalho vigente, até a data de desligamento; ou ainda com adicional de incorporação de função de confiança/cargo em comissão/função gratificada até a data de desligamento, também sem exigência de tempo na Caixa.

Os que aderirem ao programa receberão um incentivo financeiro como indenização. O valor será de 10 remunerações base do empregado, considerando como referência a data de 31 de janeiro deste ano. O pagamento será feito em parcela única, sem incidência de Imposto de Renda, recolhimento de encargos sociais e contribuição à FUNCEF, explica a assessoria do banco.

Nos siga no Google Notícias