ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Caminhões da Bolívia esvaziam unidade da Bunge parada desde 2006

Marta Ferreira | 02/08/2011 17:05
Carreta com placas da Bolívia deixa unidade desativada da Bunge. (Foto: Simão Nogueira)
Carreta com placas da Bolívia deixa unidade desativada da Bunge. (Foto: Simão Nogueira)

Desativada desde 2006, a unidade esmagadora de soja da multinacional Bunge em Campo Grande está sendo esvaziada. Nos últimos dias, é intenso o movimento de saída de caminhões e carretas carregados de equipamentos e mobiliário da planta industrial, onde já trabalharam cerca de 800 pessoas. Todos os veículos têm placas da Bolívia.

O vaivém dos veículos colocou por terra o sonho dos representantes dos trabalhadores de que a unidade, um dia, viesse a ser reativada. De acordo com o sindicalista, até seis meses atrás, ainda havia atividade industrial para secagem de sementes, o que também foi desativado.Salomão lamenta a paralisação de uma indústria tão grande, principalmente por causa dos empregos perdidos.

“Nós sempre tivemos uma esperança de retomada da produção”, testemunha o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação, Rinaldo Salomão.

A desmontagem da indústria já dura mais tempo. Em março deste ano, houve um incêndio no local provocado por faíscas de um maçarico que era usado na operação.

A empresa-A Bunge, uma das maiores multinacionais do setor, mantém em Mato Grosso do Sul, duas unidades, uma esmagadora de soja em Dourados e uma usina em Ponta Porã. A empresa tem uma fábrica de fertilizantes na Bolívia.

O Campo Grande News fez contato com a assessoria de imprensa da empresa e aguarda o posicionamento sobre o destino da unidade.

Em março, uso de maçarico provocou incêndio na unidade. (Foto: João Garrigó)
Em março, uso de maçarico provocou incêndio na unidade. (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias