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Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

18/12/2017 10:30

Campanha Nome Limpo injeta R$ 2,5 milhões no comércio da Capital

Ação foi realizada entre os dias 15 de novembro e 20 de dezembro e atendeu 12 mil pessoas

Guilherme Henri
Movimento do comércio de Campo Grande  (Foto: Marcos Ermínio)Movimento do comércio de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

A campanha Nome Limpo negociou para o comércio de Campo Grande pelo menos R$2,5 milhões. A ação foi realizada pela Associação Comercial e Industrial entre 20 de novembro e 15 deste mês e atendeu 12 mil pessoas que negociaram débitos com empresas.

O valor superou 66,67% o número de recuperação esperado para todo o período, e representa a exclusão de 2.846 títulos do banco de dados do SCPC.

Para a gerente comercial da ACICG, Letícia Ribeiro, o resultado significa que os consumidores estão mais conscientes diante do cenário econômico do país. “Ultrapassamos as expectativas dos valores negociados confirmando em mais uma edição a efetividade dessa campanha na recuperação dos créditos para as empresas, e fazendo o dinheiro voltar circular na economia local. Cumprimos o objetivo de disseminar o método de conciliação como ferramenta de negociação,para oportunizar ao consumidor condições especiais para quitar seus débitos e, principalmente, auxiliar as empresas a recuperar os créditos que já consideravam perdidos”, disse.

O feirão de negociação é realizado desde 2006, e tem o objetivo de promover a sustentabilidade do crédito ao viabilizar a quitação dos débitos inscritos no SCPC de Campo Grande, contemplando os setores varejista e de serviços. No ano passado, quase 14 mil pessoas foram atendidas para consultas a débitos somente na ACICG, e mais de R$1,3 mi foram recuperados para o comércio de Campo Grande.

 

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