ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Capital da celulose, Três Lagoas terá indústria de papéis domésticos

Empresa, que já é cliente das indústrias de celulose do município, deve gerar cerca de 120 empregos diretos

Tatiana Marin | 04/03/2019 15:41
Representantes da indústria de papéis Unir se reuniram com a Prefeitura de Três Lagoas. (Foto: JP News)
Representantes da indústria de papéis Unir se reuniram com a Prefeitura de Três Lagoas. (Foto: JP News)

Lar de duas indústrias de celulose, Eldorado e uma das unidades da Suzano, Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande abre as portas para mais uma fábrica. A Unir, que pertence à Anin Papéis de São Paulo, tem previsão de instalar uma planta de fabricação de papéis, como a International Paper, mas destinado a uso doméstico.

Segundo noticiado pelo site JP News, a instalação da planta deve começar em junho deste ano e deve ser concluída em 18 meses. O prazo foi estimado pelo diretor de gestão empresarial da empresa, Leandro Magalhães, em reunião foi realizada entre o prefeito Angelo Guerreiro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Aparecido de Moraes e o diretor da indústria, Marcus Vinícius.

A Anin Papéis atua há mais de 15 anos no país, com duas fábricas na região metropolitana de São Paulo (SP). Em Três Lagoas, a Unir Indústria e Comércio receberá investimento de R$ 102 milhões e deve gerar cerca de 120 empregos diretos.

Ainda conforme o JP News, a fábrica deve produzir 30 mil toneladas de papel higiênico, guardanapos, toalhas de cozinha e sacos. A Anin já é cliente das fábricas de celulose instaladas no município - fator considerado importante pelo empresário, porque ficará próximo das fornecedoras da matéria-prima, o que reduzirá custos. A fábrica será construída em uma área de 80 mil metros quadrados, no Distrito Industrial.

De acordo com o diretor da Unir, a empresa aguarda a emissão da licença ambiental necessária para o início das obras. Também espera aprovação de financiamento pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

Nos siga no Google Notícias