ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Cargill diz que planta passa por manutenção e nega desativação

Priscilla Peres | 18/08/2016 23:12

A Cargill informou hoje, que a moagem de soja na unidade de Três Lagoas, está paralisada para a troca de equipamentos, conforme cronograma de expansão em andamento na unidade. E negou ter planos de encerrar as atividades de processamento de soja no Brasil.

Ontem, jornais nacionais repercutiram a informação de que duas plantas da indústria estariam ociosas devido a alta produção de soja e os preços do mercado interno. A situação não seria restrita a Cargill, afetando também a multinacional Louis Dreyfus.

A empresa que ontem preferiu não se manifestar sobre o caso, enviou nota hoje, afirmando que, além do cenário de baixa margem de lucro enfrentado pelo setor, existiam paradas programadas tanto em Três Lagoas quanto em Primavera do Leste, no Mato Grosso.

Por fim, a empresa lembrou que a planta de Três Lagoas passa por obras de ampliação da capacidade de produção e que, para isso, recebeu aporte financeiro de R$ 220 milhões. Ao fim das obras, a capacidade de processamento de soja que está em 2.100 toneladas por dia passará a 3.200 toneladas por dia.

Além disso, com a expansão prevista para ser entregue em 2016, a fábrica aumentará sua produção de farelo e óleo para a produção do biodiesel.

Nos siga no Google Notícias