ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Cemig está próximo de Mato Grosso do Sul, diz Delcídio

Redação | 02/07/2009 16:39

A possível compra da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) pela Cemig (Centrais Elétricas de Minas Gerais) voltou a ser cogitada nesta quinta-feira. Em seu twitter, o senador Delcídio do Amaral (PT) fez menção à negociação, que foi veementemente negada pelo Grupo Rede em maio deste ano.

"Minas Gerais está se aproximadamente cada vez mais de Mato Grosso do Sul, pela energia. Agora, através da Cemig. O tempo vai dizer.", afirmou o petista, reforçando as especulações no mercado, de que o Grupo Rede estaria em dificuldades financeiras e teria fechado a venda da empresa sul-mato-grossense.

Ontem, a Cemig confirmou a compra da Brookfield, responsável por cinco empresas de energia no Amazonas, Pará e Santa Catarina. A negociação custou R$ 480 milhões à empresa mineira.

Em maio deste ano, técnicos da Cemig estiveram analisando as contas e a situação da Enersul. No entanto, no dia 26 deste mês, o vice-presidente da Enersul, Sidney Simonaggio, concedeu entrevista coletiva e negou qualquer intenção do Grupo Rede em revender a concessionária, adquirida há um ano.

Nos siga no Google Notícias