A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/07/2009 16:39

Cemig está próximo de Mato Grosso do Sul, diz Delcídio

Redação

A possível compra da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) pela Cemig (Centrais Elétricas de Minas Gerais) voltou a ser cogitada nesta quinta-feira. Em seu twitter, o senador Delcídio do Amaral (PT) fez menção à negociação, que foi veementemente negada pelo Grupo Rede em maio deste ano.

"Minas Gerais está se aproximadamente cada vez mais de Mato Grosso do Sul, pela energia. Agora, através da Cemig. O tempo vai dizer.", afirmou o petista, reforçando as especulações no mercado, de que o Grupo Rede estaria em dificuldades financeiras e teria fechado a venda da empresa sul-mato-grossense.

Ontem, a Cemig confirmou a compra da Brookfield, responsável por cinco empresas de energia no Amazonas, Pará e Santa Catarina. A negociação custou R$ 480 milhões à empresa mineira.

Em maio deste ano, técnicos da Cemig estiveram analisando as contas e a situação da Enersul. No entanto, no dia 26 deste mês, o vice-presidente da Enersul, Sidney Simonaggio, concedeu entrevista coletiva e negou qualquer intenção do Grupo Rede em revender a concessionária, adquirida há um ano.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions