ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Cenário da pecuária estadual é tema de circuito pecuário na quarta

Priscilla Peres | 27/05/2016 15:30

No primeiro quadrimestre de 2016, o preço do boi gordo atingiu média de R$ 137,26 a arroba, enquanto as exportações da pecuária somaram US$ 141,5 milhões. Dados da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), ainda mostram queda de 5,8% no número de abate de bovinos.

O atual cenário da pecuária sul-mato-grossense será tema de debate durante o Circuito Pecuário que acontece no próximo dia 1º de junho, em Nova Andradina. Com o tema 'Criando oportunidades, construindo soluções', o evento é gratuito e começa às 18h30.

Em relação aos primeiros quatro meses do ano passado, as exportações tiveram leve queda de 0,27% e, segundo a gestora do Departamento de Economia do Sistema Famasul, Adriana Mascarenhas, são aspector de mercado.

"Em relação ao abate, é uma tendência registrada nos últimos anos de retenção de bovinos no pasto, já sobre os preços o que verificamos é uma demanda retraída no mercado interno graças à atual situação econômica. A receita das vendas externas caiu e a explicação está mais relacionada à pequena desvalorização do nosso produto no mercado internacional", reforça.

Durante o Circuito Pecuário, o especialista em comunicação, Jose Luiz Tejon Megido, ministrará a palestra 'Quem vai ao futuro e quem fica no presente? Os desafios dos produtores rurais'. A abertura do evento ficará por conta do anfitrião, o presidente do Sindicato Rural de Nova Andradina, Hemerson Israel dos Santos e do presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito.

Nos siga no Google Notícias