ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Chega a MS programa para treinar pessoal para receber torcedores em 2014

Marta Ferreira | 16/02/2011 14:56

Vai ser lançada hoje em Campo Grande, a segunda etapa da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem – Programa Bem Receber Copa 2014. A iniciativa é para capacitar o setor para receber os torcedores durante o Mundial que será disputado no Brasil.

Em 2010, primeira etapa do programa, foram matriculados 5.318 profissionais nas 12 capitais-sedes da Copa do Mundo, com 4.367 concluintes. Este excelente resultado credenciou a ABIH junto ao Ministério do Turismo para a execução da segunda etapa do Programa, com uma meta de qualificação de 12 mil profissionais em 33 destinos, entre eles Campo Grande e Bonito.

Os cursos e todo o material didático serão fornecidos gratuitamente pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem.

Os participantes aprovados serão certificados pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem e o hotel que tiver oitenta por cento de seus funcionários matriculados certificados receberá o selo “Bem Receber Copa 2014”.

O programa A qualificação profissional do pessoal que trabalha com turismo é um dos quatro eixos de atuação definidos pelo Ministério do Turismo atuação para a Copa de 2014.

Com o slogan “O Sucesso do Brasil na Copa está em Nossas Mãos”, o Bem Receber Copa é um programa de qualificação do Ministério em parceria com a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), para capacitar o setor de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos.

No segmento hoteleiro, o programa usa a metodologia de educação à distância adotada pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem, implementada pelo IBH (Instituto Brasileiros de Hospedagem), braço operacional da ABIH.

Serão atendidos: capitães-porteiros, recepcionistas, mensageiros, governantas e média gerência.

“Trata-se, portanto, de uma excelente oportunidade para a qualificação ou requalificação dos profissionais atuantes nestes cargos”, afirma a presidente da ABIH em Mato Grosso do Sul, Cristina Sebastianini Busse.

Nos siga no Google Notícias