A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/02/2011 14:56

Chega a MS programa para treinar pessoal para receber torcedores em 2014

Marta Ferreira

Vai ser lançada hoje em Campo Grande, a segunda etapa da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem – Programa Bem Receber Copa 2014. A iniciativa é para capacitar o setor para receber os torcedores durante o Mundial que será disputado no Brasil.

Em 2010, primeira etapa do programa, foram matriculados 5.318 profissionais nas 12 capitais-sedes da Copa do Mundo, com 4.367 concluintes. Este excelente resultado credenciou a ABIH junto ao Ministério do Turismo para a execução da segunda etapa do Programa, com uma meta de qualificação de 12 mil profissionais em 33 destinos, entre eles Campo Grande e Bonito.

Os cursos e todo o material didático serão fornecidos gratuitamente pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem.

Os participantes aprovados serão certificados pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem e o hotel que tiver oitenta por cento de seus funcionários matriculados certificados receberá o selo “Bem Receber Copa 2014”.

O programa A qualificação profissional do pessoal que trabalha com turismo é um dos quatro eixos de atuação definidos pelo Ministério do Turismo atuação para a Copa de 2014.

Com o slogan “O Sucesso do Brasil na Copa está em Nossas Mãos”, o Bem Receber Copa é um programa de qualificação do Ministério em parceria com a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), para capacitar o setor de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos.

No segmento hoteleiro, o programa usa a metodologia de educação à distância adotada pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem, implementada pelo IBH (Instituto Brasileiros de Hospedagem), braço operacional da ABIH.

Serão atendidos: capitães-porteiros, recepcionistas, mensageiros, governantas e média gerência.

“Trata-se, portanto, de uma excelente oportunidade para a qualificação ou requalificação dos profissionais atuantes nestes cargos”, afirma a presidente da ABIH em Mato Grosso do Sul, Cristina Sebastianini Busse.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...


Podem entrar no site da EVMH (evmh.com.br) e se inscrever lá. Outra opção e contatar o gestor de RH do hotel emque trabalha e se inscrever por meio dele.
 
Patrícia Carvalho em 21/02/2011 02:30:43
NAO HOUVE CONFUSAO NAO SR. HELIO OQUE ACONTECE É QUE CAMPO GRANDE COMO TODOS NOS SABEMOS FOI SIM A ESCOLHIDA PARA SEDIAR UM GRUPO DA COPA MAS O TODO PODEROSO DA CBF TEM FAZENDA E PARENTES FORTES EM MATO GROSSO POR ISSO QUE PERDEMOS!
AGORA O PROGRAMA É BEM VINDO FALTA SÓ SABER COMO É QUE FAZ PARA SE INSCREVER, ONDE, DATAS...
 
CARLOS DAMASCENO em 16/02/2011 07:23:40
É. Parece que mais uma vez Mato Grosso foi confundido com Mato Grosso do Sul. Mudança já !!!
 
Helio Bragança em 16/02/2011 05:17:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions