A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/06/2009 16:57

Cinco municípios disputam investimento de US$ 3 bilhões

Redação

Cinco municípios de Mato Grosso do Sul estão na disputa do mega projeto da Portucel (Portugal Celulose) em Mato Grosso do Sul. Em entrevista, hoje à tarde no Bairro Santa Emília, em Campo Grande, o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que pretende conquistar um empreendimento "maior do que o (senador) Ramez Tebet conseguiu trazer para Três Lagoas".

Ele não falou em valores do investimento, mas afirmou que será muito superior ao realizado pela VCP (Votorantim Celulose e Papel) em Três Lagoas, que deve ter um faturamento equivalente a 5% do PIB (Produto Interno Bruto) de Mato Grosso do Sul. Durante visita ao Estado, a empresa revelou que o investimento pode superar US$ 3 bilhões.

O empreendimento poderá ser instalado em Anaurilândia, Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Nova Andradina ou Bataiporã. Segundo Puccinelli, o Brasil disputa o empreendimento com o Uruguai.

A conquista da fábrica é um dos principais objetivos da viagem do governador a Portugal, entre os dias 15 e 18 deste mês. Somente o cultivo de eucalipto deverá precisar de 200 mil hectares. O Governo pretende contemplar mais de um município com o empreendimento.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions