ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Clima natalino chega nas grandes lojas do Centro de Campo Grande

Compras de artigos para as festas de fim de ano ainda são tímidas mas, comerciantes estão otimistas quanto as vendas deste ano

Guilherme Henri e Bruna Pasche | 10/11/2018 12:16
Decorações de Natal na loja Planeta no Centro (Foto: Henrique Kawaminami)
Decorações de Natal na loja Planeta no Centro (Foto: Henrique Kawaminami)

O clima natalino já chegou no Centro de Campo Grande, porém apenas nas grandes lojas, que também trabalham com a venda dos artigos decorativos para as festividades de fim de ano. As compras de enfeites e outros artigos ainda são tímidas, mas comerciantes estão otimistas que neste ano as vendas vão superar o ano passado.

Marcel Pelissari, 34 anos, conta que há um tempo não se importava muito com as datas comemorativas de fim de ano, porém o nascimento do filho o incentivou a resgatar o espírito natalino.

O auxiliar administrativo estava na porta da loja Planeta, na Afonso Pena, já decorada para o fim de ano. “Estava no Centro e resolvi entrar na loja para ver as decorações”, disse.

Maria Cristina Navarro, 56 anos (Foto: Henrique Kawaminami)
Maria Cristina Navarro, 56 anos (Foto: Henrique Kawaminami)

Dentro da loja, a assessora Parlamentar Maria Cristina Navarro, 56 anos, estava com a cestinha cheia de bolas e laços decorativos para árvores de Natal. Ela detalha que, na família dela preservar o espírito natalino é tradição. “Esses enfeites mesmo são para a minha filha, que também vai decorar a árvore dela”, afirma.

Além disso, a assessora também aproveitou o clima de fim de ano para comprar brinquedos que serão doados perto do Natal a crianças carentes.

O gerente da loja, Pedro Magalhães, diz estar otimista com as vendas dos artigos neste ano. Para ele, as vendas devem bater o mesmo período do ano passado.

Maria Cristina comprando enfeites para a filha em loja do Centro (Foto: Henrique Kawaminami)
Maria Cristina comprando enfeites para a filha em loja do Centro (Foto: Henrique Kawaminami)

"Por enquanto, o movimento está tímido. Os clientes estão mais em busca de bolinhas para árvores de Natal, pisca pisca e outros enfeites. Mas, todo ano é assim, o ‘boom’ mesmo nas vendas acontece em dezembro”, revela.

Outra loja preparada para as datas comemorativas no Centro é o Paulistão, na Rui Barbosa, também na área Central. Ali, a gerente Mônica Grato Oliveira, disse que a loja começou a ser decorada ontem (9) e mesmo com incompleta, ela já sente que as vendas serão boas este ano.

“Ainda no Halloween as pessoas já estavam perguntando quando os artigos natalinos seriam colocadas as vendas. Parece que este ano as pessoas estão querendo investir mais em decoração, pois percebi que a grande saída está justamente nestes artigos, como pisca pisca e bolas para árvores de Natal”, detalha.

Funcionário marcando preços de decorações (Foto: Henrique Kawaminami)
Funcionário marcando preços de decorações (Foto: Henrique Kawaminami)
Nos siga no Google Notícias