ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Codecon aprova projetos de R$ 24,8 milhões e geração de 212 empregos

Renata Volpe Haddad | 14/03/2017 11:37

Em reunião realizada ontem (13) o Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico), aprovou cinco projetos em um valor total de investimento, de R$ 24,8 milhões. Serão gerados 212 empregos das empresas que vão se instalar em Campo Grande.

De acordo com o secretário adjunto da Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Fernando Amorim, eram para ser votados 18 projetos ontem. "Os conselheiros analisaram 18 projetos, mas como o tempo é curto, avaliamos oito, sendo que um foi negado pelo conselho, outro precisou ser revisto e um o empresário pediu para não ser votado, pois iria refazer o projeto", explica.

Entres os cinco aprovados, estão indústrias, clínica de cirurgia de olhos e empresas de transportes. "Foi pedido benefício de terreno, isenção de IPTU, de ISSQN, entre outros", informa.

Agora, os projetos devem ser encaminhados à Câmara Municipal, para avaliação dos vereadores, e depois será colocado em execução. "Queremos acelerar esse processo, pois tem projeto parado desde 2011 e outros que em fevereiro já foram aprovados. Mas como as reuniões estão acontecendo no prazo certo, creio que vamos destratavar a burocracia", diz Amorim.

Como dez projetos não foram votados ontem, uma reunião extraordinária foi marcada para o próximo dia 21 de março.

Nos siga no Google Notícias