ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Reunião do Codecon é adiada mais uma vez e empresários reclamam

Renata Volpe Haddad | 29/04/2016 09:21

Novamente, a reunião do Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) prevista para esta sexta-feira (29) foi cancelada, desta vez, por falta de quórum. Nas pautas, seriam analisados seis projetos e geração de ao menos 40 empregos diretos para Campo Grande.

Agendada para esta manhã, apenas cinco conselheiros estavam presentes, sendo que é necessário a presença de oito para avaliar os projetos enviados por empresários que pedem redução de impostos e área para instalarem empresas. O Codecon reúne 12 conselheiros, sendo seis não governamentais.

Uma empresária que preferiu não se identificar, diz que hoje foi a quarta vez que esteve presente, mas que não teve o pedido avaliado. "Na segunda-feira cheguei aqui na Planurb, dei com a cara na porta porque não houve reunião. Hoje cheguei aqui, novamente não vão avaliar os projetos pois não tem quórum".

Conforme a empresária, toda a documentação da empresa está pronta e falta apenas a avaliação da redução dos impostos que é avaliada pelo conselho para que possa dar andamento. "Estamos em plena crise e eu querendo gerar 30 empregos diretos e não tem conselheiro para avaliar meu pedido. Acho falta de respeito com toda a população e com os empresários".

Outra empresária também reclamou do atraso na avaliação do projeto. "No dia 20 de abril, um dia antes do feriado, liguei na Sedesc para confirmar se teria a reunião na segunda-feira e eles me garantiram. Cheguei aqui e não teve reunião".

Com previsão de gerar 10 empregos diretos, o pedido de área e redução de impostos está desde dezembro para ser avaliado. "Acho engraçado os conselheiros não aparecerem para aprovar esses procedimentos que vão gerar lucro para a Capital e emprego para a população".

Constante– Em 2015, o conselho ficou quatro meses sem reunião e com pedidos de empresas parados. Este ano, após ser adiada por quatro vezes, a posse do Codecon aconteceu 8 de março.

Nos siga no Google Notícias