ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Com 10 unidades encomendadas, MS assina convênio com montadora de helicópteros

Mariana Lopes | 29/06/2012 12:55

O convênio foi assinado na manhã desta sexta-feira (29), pelo governador André Puccinelli e a empresa Defense Participações Limitadas.

Paulo Almada, consultor da Defense (Foto: Rodrigo Pazinato)
Paulo Almada, consultor da Defense (Foto: Rodrigo Pazinato)

Foi assinado na manhã desta sexta-feira (29), pelo governador André Puccinelli e a empresa Defense Participações Limitadas, o convênio para implantação de uma indústria de montagem de helicópteros em Mato Grosso do Sul. Com isso, o Estado será o primeiro do Brasil a instalar a montadora, que é a segunda do ramo no País.

De acordo com o consultor geral da Defense, Paulo Almada, a empresa recebeu investimento de R$ 110 milhões e já tem encomendado 10 helicópteros para entregar até o final de 2013.

“Cremos que será a primeira indústria de grande porte do Estado, e pode também ser uma bandeira para despertar o interesse de outras do mesmo padrão, além de MS entrar no mapa tecnológico”, pontua Almada.

Na economia do País, o consultor garante que a instalação da fábrica em Mato Grosso do Sul diminui o preço final do produto no Brasil.

A produção começa com 70% dos componentes importados e 30% de origem nacional, e o faturamento esperado é de U$ 55 milhões. A instalação da fábrica deve gerar 1.250 empregos diretos e indiretos.

A princípio, a fábrica será no terreno do aeroporto Santa Maria, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias