A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/08/2012 10:47

Com investimentos de R$ 94 milhões, Aurora amplia unidade de São Gabriel

Elverson Cardozo

O número de postos de trabalho foi expandido para 1.293 mil

O abate diário de suínos cresceu de 1,2 mil para 2 mil. (Foto: Edemir Rodrigues)O abate diário de suínos cresceu de 1,2 mil para 2 mil. (Foto: Edemir Rodrigues)

Foi inaugurada neste sábado (4), em São Gabriel do Oeste, a ampliação da unidade de abate e processamento de suínos da Coopercentral Aurora Alimentos, um dos maiores conglomerados agroindustriais do Brasil. De 2007 a 2012, o investimento total, com o projeto finalizado, foi de R$ 94 milhões.

A unidade conta agora com seis túneis de congelamento e duas câmaras de estocagem para produtos acabados congelados. O número de postos de trabalho foi expandido para 1.293 mil.

Com a ampliação da unidade, o abate diário de suínos cresceu de 1,2 mil para 2 mil. A previsão é de que a nova fábrica de hambúrgueres siga no mesmo ritmo. Em breve, a unidade deve iniciar a produção de quibe e almôndega.

Está previsto, ainda, a segunda etapa do projeto, que prevê o abate diário de 3 mil suínos. Será ampliada, simultaneamente, a área de industrializados. A conclusão está prevista para o final de 2015.

O grupo Aurora, em São Gabriel do Oeste, gera 120 produtos à base de carne suína dos grupos de defumados, salgados, frescais, cozidos, cortes congelados, linha festa, costela especial, carré e hambúrgueres destinados aos mercados externo e interno.

A inauguração contou com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) e foi acompanhada pelo presidente da Aurora, Mário Lanznaster, dirigentes das cooperativas filiadas ao grupo nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions