ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Com medo de pandemia, famílias de Campo Grande já reduziram contas parceladas

“Há uma forte preocupação com a questão dos empregos e as pessoas podem estar evitando compromissos”, diz economista

Aline dos Santos | 31/03/2020 09:38
Campo Grande retoma um pouco do movimento nesta terça-feira, com mais pessoas circulando. (Foto: Henrique Kawaminami)
Campo Grande retoma um pouco do movimento nesta terça-feira, com mais pessoas circulando. (Foto: Henrique Kawaminami)

As incertezas diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) influenciam no consumo e os campo-grandenses estão fazendo menos contas parceladas.

Conforme divulgado pela Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o índice de famílias que informam estarem comprometidas com dívidas é de 57,1%, o menor desde setembro do ano passado.

“Pode ser um reflexo das incertezas que as medidas de isolamento, como o próprio fechamento do comércio, trazem para a população. Há uma forte preocupação com a questão dos empregos e as pessoas podem estar evitando compromissos. Por outro lado, grande parte dos que têm dívidas informam que é de longa duração, 38,5% afirmam que as prestações duram mais de um ano”,  afirma a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio, Daniela Dias.

As dívidas incluem cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carros e seguro.

Segundo a Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), os indicadores de inadimplência também estão menores:,31,7% informam que têm contas em atraso, contra 33,2% em fevereiro, Já  11,7% informam que não terão condições de pagar, frente a 14,5% no mês anterior.

Hoje, Campo Grande retomou um pouco mais do movimento, com reforço na linha de ônibus para atender mais trabalhadores e reabertura de agências bancárias.

Nos siga no Google Notícias