ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Comércio é reaberto no 1º município do interior a confirmar coronavírus

Distante apenas a 41km de Campo Grande, Sidrolândia permite reabertura de comércio e feiras livres

Guilherme Correia | 31/03/2020 08:13
Feira não acontecerá na Praça Triângulo (na foto) por enquanto (Foto: Cezar Dias/Correio MS)
Feira não acontecerá na Praça Triângulo (na foto) por enquanto (Foto: Cezar Dias/Correio MS)


Sidrolândia, a 41 km da Capital, teve o primeiro caso confirmado no interior do novo Coronavírus há duas semanas, mas hoje (31) decidiu flexibilizar a quarentena, reabrindo feiras livres e comércio. A princípio as feiras funcionam nas quartas-feiras e aos sábados.

Também foi autorizado o funcionamento do comércio em geral, como lojas de departamentos, vestuário, enxovais, móveis, eletrodomésticos, materiais para construção, oficinas, presentes, brinquedos, artigos esportivos, papelarias, dentre outros.

Não mudou - O toque de recolher permanece, das 20h às 4h, e os estabelecimentos são obrigados a promover distância social entre pessoas, além de fornecer álcool em gel ou local para lavar as mãos para clientes.

Barbearias, salões de beleza, manicures e correlatos, devem atender os clientes exclusivamente por meio de agendamento para atendimento imediato, a fim de evitar a espera dentro dos estabelecimentos.

Bares permanecem impossibilitados de funcionar, e aos domingos, supermercado, mercados, mercearias e conveniências também não abrem.

Nos siga no Google Notícias