ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Com palestras variadas, Semana do Jovem Empreendedor inicia hoje

Elci Holsback | 13/03/2017 09:57

Com programação até a próxima quinta-feira (16) tem início hoje (13), às 19h a Semana Municipal do Jovem Empreendedor, promovido pela  (AJE-MS) Associação dos Jovens Empreendedores do Mato Grosso do Sul.

A edição deste ano pretende contemplar 600 empreendedores de Campo Grande. A programação inclui série de palestras e paineis com temas variados relacionados ao empreendedorismo.

Também nesta noite, será empossado o novo presidente da AJE-MS, Sullivan Vareiro que destaca a importância de ações que fortaleçam a cultura empreendedora em Mato Grosso do Sul.

"Disseminar a cultura e a educação empreendedora vem de encontro com a atual situação econômica que vem passando o país, pois com a escassez de boas oportunidades de emprego, e ainda o cancelamento de vários concursos públicos, e a necessidade da Administração Pública em fazer corte de pessoal para adequar a lei de Responsabilidade Fiscal, devemos instigar os jovens, principalmente os acadêmicos, a buscar novas oportunidades no mercado, seja empreendendo diretamente ou se destacando pelo seu perfil empreendedor. Esse tem sido o papel da AJE MS e das demais instituições de ensino parceiras do evento", avalia.

A abertura da Semana Municipal do Jovem Empreendedor acontece às 19h, na Câmara Municipal de Campo Grande. A programação continua amanhã (14), na Unigran da Capital com três palestras.

Já na quarta-feira (15) as palestras ocorrem na faculdade Estácio de Sá e no último dia, 16 de março, o evento será realizado na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). 

Nos dias 14 e 15 as palestras iniciam às 19h e no dia 16, a programação acontece das 9h15 às 11h.

Mais informações e inecrições no www.sympla.com.br

Nos siga no Google Notícias