A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

18/12/2015 08:06

Com R$ 55 mi a receber, Agehab negocia débitos em atraso até maio

Liana Feitosa

Mato Grosso do Sul tem 10.288 beneficiários da Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular de MS). Desses, 6.235 estão inadimplentes, o que significa que 60,6% dos mutuários estão inadimplentes e, 39,4%, adimplentes.

Segundo a Sehab (Secretaria Estadual de Habitação), a soma das dívidas dos inadimplentes do Estado resulta em um total de R$ 55 milhões aos cofres públicos.

No entanto, mutuários da agência que estejam em dívida podem renegociar débitos por meio do programa habitacional Morar Legal.

O programa foi lançado no dia 9 de novembro deste ano e está programado para encerrar no dia 9 de maio do próximo ano. Segundo a Agehab, até o momento somente 128 pessoas formalizaram solicitação de renegociação.

Ao renegociarem as dívidas, os inadimplentes garantem recursos ao Fehis (Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social), que é para onde esse dinheiro será repassado. Ainda segundo a Sehab, esses recursos serão utilizados, obrigatoriamente, na construção de novas moradias.

Em Campo Grande, mutuários que desejam ter acesso ao programa podem encontrar atendimento nas Práticos, que ficam próximos aos terminais de ônibus Aero Rancho, Guaicurus e General Osório.

Já os beneficiários das cidades do interior podem encontrar atendimento nas prefeituras, ou pelo telefone 0800-647-3120.

Em MS, 57 mil trabalhadores correntistas já podem sacar PIS/Pasep
Já está disponível para saques nesta terça-feira (17), os benefícios do PIS (Programa de Integração Social) e Pasep (Programa de Formação do Patrimôn...
Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas
Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil (BB) com mais de 70 a...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions