Começa hoje prazo para inadimplente negociar dívida com Agehab

Começa hoje (9) atendimento para negociação de débitos com a Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), que oferece desconto de até 100% de juros, no pagamento à vista. O programa Morar Legal pretende reduzir a inadimplência entre os 6.347 mutuários do Estado, que somam dívida de R$ 49,5 milhões. O prazo para negociações vai até 9 de maio de 2016.
O atendimento, das 8h às 16h, tem três locais em Campo Grande. O devedores podem ir até o Posto Prático General Osório, na Rua Santo Ângelo, 51, no Bairro Coronel Antonino; no Prático Guaicurus, na Avenida Gury Marques, 5111, no Bairro Universitário ou no Prático Aero Rancho, na Avenida Marechal Deodoro, 2606, Bairro Aero Rancho.
- Leia Também
- Inadimplentes da Agehab poderão negociar dívidas a partir do dia 9
- Mutuários da Agehab têm desconto de até 100% para negociar dívida
No site da Sehab (Secretaria de Estado de Habitação) estão os telefones de contato de cada posto de atendimento. Quem é do interior do Estado deve procurar as prefeituras ou ligar para 0800-647-3120.
Vantagem - Quem quitar o débito à vista terá 100% de desconto sobre o valor de mora e da multa contratual. Para quitação parcial, de no mínimo seis prestações atrasadas, o desconto será de 60% de juros e multa.
Quem optar em reparcelar a dívida terá 25% de desconto sobre juros de mora e multa de contrato. Neste caso, o valor das prestações em atraso será somado ao novo parcelamento, resultado no novo saldo devedor.
O beneficiário poderá parcelar a dívida em no máximo 120 meses, com valor mínimo de 5% do valor do salário mínimo vigente. Se o pagamento da entrada (correspondente a duas prestações do acordo firmado) não for pago, a renegociação será cancelada.
Para os beneficiários que estiverem adimplentes, haverá a oportunidade de quitar o saldo devedor com 20% de desconto, para pagamento à vista, depois de transcorrido cinco anos da data constante no termo de recebimento.