ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Economia

Comércio acredita que vendas cresceram até 10% neste Natal

Antecipação do 13º salário na Prefeitura e Estado colaborou com as vendas

Nyelder Rodrigues | 24/12/2012 19:12
Vendas do Natal de 2012 podem ter sido até 10% maiores que em 2011, acredita a CDL (Foto: João Garrigó)
Vendas do Natal de 2012 podem ter sido até 10% maiores que em 2011, acredita a CDL (Foto: João Garrigó)

Um mês de dezembro com menos correria na véspera do Natal e praticamente 10 dias de forte movimento nas lojas da Capital. Essa é a avaliação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL).

De acordo com o presidente da CDL, Ricardo Kuninari, a antecipação do 13º salário feito tanto pelo Governo do Estado, como pela Prefeitura Municipal, colaborou para as vendas e para evitar os atropelos e correria típicos no comércio do dia 20 em diante.

“Foi bom pois houve mais tranquilidade para as compras e para os lojistas atenderem os clientes”, comenta Kuninari.

Ele conta que apesar de ainda não ter sido feita uma avaliação geral, uma prévia com feita aponta que houve aumento entre 9% e 10% nas vendas de final de ano, se comparado ao mesmo período em 2011.

Além disso, Kuninari revela que também existe previsão de aumento nas vendas pós-Natal, quando acontecem as tradicionais liquidações. “Esperamos aumento de 4% ou 5%. As liquidações geralmente começam a partir da semana que vem e vão até o começo da segunda quinzena de janeiro”, conta.

O presidente da CDL também explica que as promoções que acontecem durante o período de liquidações são puxadas principalmente pelas grandes lojas de departamentos, já que elas fazem grande divulgação, levando também clientes para todo o comércio. “São feitas várias promoções, as mais tradicionais são as da linha branca, os saldões de estoque, de mostruário”.

Nos siga no Google Notícias