ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Comércio de MS teve o 3º melhor desempenho em 2007

Redação | 18/02/2008 07:41

O comércio varejista de Mato Grosso do Sul teve o terceiro melhor desempenho do País no ano de 2007, segundo aponta a PMC (Pesquisa Mensal do Comércio) divulgada nesta segunda-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

De janeiro a dezembro a alta acumulada nas vendas no Estado é de 13,3% ao passo em que a média nacional foi de 9,6%. Em uma avaliação nacional, os crescimentos de maior impacto ocorreram nos segmentos Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (6,4%) e móveis e eletrodomésticos (15,4%),como conseqüência da expansão do crédito, melhoria da renda e queda do dólar que facilitou a compra de importados.

As vendas de veículos novos também exerceram importante papel no crescimento das vendas. No caso de Mato Grosso do Sul elas ficaram acima da média nacional, superando aumento de 30% em relação ao ano de 2006, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Por outro lado, para muitos setores, o ano de 2007 foi de paradeira, o que é atribuído ao alto índice de endividamento por conta do fácil acesso ao crédito. Dados da Jucems apontam um recorde na extinção de empresas no ano de 2007, embora as constituições também tenham aumentado.

Neste início de ano, as constituições de empresas no comércio de Mato Grosso do Sul tiveram expressivo crescimento.

Nos siga no Google Notícias