Comércio eletrônico já faturou R$ 1,69 bilhão nesta Black Friday
O volume de pedidos disparou 44%, saltando de 2,24 para 3,27 milhões
O comércio eletrônico começou a Black Friday 2025 em ritmo acelerado. Nas primeiras 12 horas desta sexta-feira (28), o faturamento nacional atingiu R$ 1,69 bilhão, alta de 24,5% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Confi Neotrust, que monitora transações reais de mais de 7 mil lojas virtuais.
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O volume de pedidos disparou 44%, saltando de 2,24 milhões para 3,27 milhões. Já o tíquete médio (quanto, em média, cada comprador gasta em uma compra) caiu 17,8%, de R$ 609,38 para R$ 518,38, sinal de que os consumidores estão comprando mais unidades, mas priorizando produtos de menor valor, comportamento que já havia aparecido na véspera.
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Na lista dos itens mais vendidos até o meio-dia, smartphones (R$ 179,3 milhões), TVs (R$ 166,2 milhões) e geladeiras (R$ 125 milhões) lideram o faturamento.
A prévia reforça a curva de crescimento registrada na quinta-feira (27), quando o e-commerce rompeu a barreira dos R$ 2,28 bilhões, avanço de 34,1% sobre o mesmo dia do ano anterior.
Para Léo Homrich Bicalho, head de negócios da Confi Neotrust, a sexta-feira continua decisiva para o varejo digital. “Mesmo com antecipação ao longo de novembro, a Black Friday mantém força. O tíquete caiu frente a 2024, mas ainda é 65% maior que a média do mês”, diz.
A plataforma Black Friday Hora a Hora, usada para o estudo, consolida dados de consumidores e lojistas em tempo real, oferecendo um retrato do desempenho de mais de duas mil categorias do e-commerce em todas as regiões do país.
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