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Economia

Comércio eletrônico já faturou R$ 1,69 bilhão nesta Black Friday

O volume de pedidos disparou 44%, saltando de 2,24 para 3,27 milhões

Por Lucia Morel | 28/11/2025 17:33
Comércio eletrônico já faturou R$ 1,69 bilhão nesta Black Friday
Propaganda da promoção Black Friday no centro de Campo Grande. (Foto: Juliano Almeida)

O comércio eletrônico começou a Black Friday 2025 em ritmo acelerado. Nas primeiras 12 horas desta sexta-feira (28), o faturamento nacional atingiu R$ 1,69 bilhão, alta de 24,5% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Confi Neotrust, que monitora transações reais de mais de 7 mil lojas virtuais.

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O comércio eletrônico brasileiro registrou forte crescimento nas primeiras 12 horas da Black Friday 2025, alcançando faturamento de R$ 1,69 bilhão, um aumento de 24,5% em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Confi Neotrust.O volume de pedidos cresceu 44%, atingindo 3,27 milhões de transações. Smartphones, TVs e geladeiras lideraram as vendas, embora o tíquete médio tenha recuado 17,8%, chegando a R$ 518,38, indicando preferência dos consumidores por produtos de menor valor.

O volume de pedidos disparou 44%, saltando de 2,24 milhões para 3,27 milhões. Já o tíquete médio (quanto, em média, cada comprador gasta em uma compra) caiu 17,8%, de R$ 609,38 para R$ 518,38, sinal de que os consumidores estão comprando mais unidades, mas priorizando produtos de menor valor, comportamento que já havia aparecido na véspera.

Na lista dos itens mais vendidos até o meio-dia, smartphones (R$ 179,3 milhões), TVs (R$ 166,2 milhões) e geladeiras (R$ 125 milhões) lideram o faturamento.

A prévia reforça a curva de crescimento registrada na quinta-feira (27), quando o e-commerce rompeu a barreira dos R$ 2,28 bilhões, avanço de 34,1% sobre o mesmo dia do ano anterior.

Para Léo Homrich Bicalho, head de negócios da Confi Neotrust, a sexta-feira continua decisiva para o varejo digital. “Mesmo com antecipação ao longo de novembro, a Black Friday mantém força. O tíquete caiu frente a 2024, mas ainda é 65% maior que a média do mês”, diz.

A plataforma Black Friday Hora a Hora, usada para o estudo, consolida dados de consumidores e lojistas em tempo real, oferecendo um retrato do desempenho de mais de duas mil categorias do e-commerce em todas as regiões do país.

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