ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  09    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Comércio não terá horário estendido na véspera do Dia das Mães

Conforme a CDL, as lojas só tem autorização prévia para funcionar até mais tarde durante o mês de dezembro

Por Geniffer Valeriano | 09/05/2025 14:28
Comércio não terá horário estendido na véspera do Dia das Mães
Fachada de loja decorada para o Dia das Mães (Foto: Henrique Kawaminami)

Quem deixar para comprar o presente de Dia das Mães na última hora deve ficar atento ao horário de funcionamento do comércio. Isso porque, conforme reforçado pela CDL-CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), as lojas não terão horário estendido neste sábado (10), véspera da data comemorativa.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O comércio de Campo Grande não terá horário estendido neste sábado (10), véspera do Dia das Mães, conforme informado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-CG). As lojas seguirão o horário estabelecido pela Convenção Coletiva de Trabalho, encerrando as atividades às 18h. A extensão do horário comercial só é autorizada previamente em dezembro, para as compras de fim de ano. Para outras datas comemorativas, é necessária solicitação formal das empresas e aprovação do sindicato da categoria. A CDL-CG recomenda que os consumidores consultem diretamente os estabelecimentos.

Segundo a entidade, o comércio só tem autorização prévia para estender o funcionamento durante o mês de dezembro, quando são realizadas as compras de Natal e Ano Novo.

Para outras ocasiões, como o Dia das Mães, é necessário que as empresas interessadas façam uma solicitação formal, além da autorização do sindicato da categoria. Por isso, neste sábado (10), o funcionamento das lojas segue o que determina a Convenção Coletiva de Trabalho. Em geral, o comércio da Capital encerra as atividades às 18h.

“A CDL-CG reforça a importância da data para o comércio local e orienta os consumidores a consultarem diretamente os estabelecimentos sobre o horário de funcionamento”, finaliza a nota.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias