A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

06/09/2014 13:44

Commodities e celulose livram MS da turbulência econômica

Aline dos Santos
É lógico que se o mundo não estivesse em recessão, o Brasil não estivesse em recessão, teria um crescimento maior, diz Puccinelli. (Foto: Marcelo Victor)"É lógico que se o mundo não estivesse em recessão, o Brasil não estivesse em recessão, teria um crescimento maior", diz Puccinelli. (Foto: Marcelo Victor)

As commodities, aliadas ao segmento de minérios e celulose, têm livrado Mato Grosso do Sul de maiores problemas com o turbulento cenário econômico nacional.

“Temos as commodities como base da economia e, na indústria, nós temos os minérios e a transformação da celulose. O Estado não sofre tanto, mas também tem um pouco de repercussão. É lógico que se o mundo não estivesse em recessão, o Brasil não estivesse em recessão, teria um crescimento maior. Mas em relação aos índices brasileiros, Mato Grosso do Sul tem índices superiores, tanto de exportação quanto de percentual de crescimento de PIB”, afirma o governador André Puccinelli (PMDB).

As commodities são produtos primários com cotação internacional, como a soja. O Brasil teve redução de exportações, da geração de emprego e o PIB (Produto Interno Bruto) do País caiu 0,6% no segundo trimestre na comparação com os três primeiros meses deste ano. Os dados são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

É inadequado dizer que o Brasil passa por uma crise, diz Mantega
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse na noite de hoje (25) que é “inadequado” falar que a economia brasileira passa por uma crise ou mesmo est...
Bolsa cai e cotação do dólar fecha no maior valor em mais de três meses
Em um dia de tensão no mercado financeiro, a Bolsa de Valores de São Paulo caiu, e o dólar norte-americano fechou no maior valor em mais de três mese...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions