ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Commodities e celulose livram MS da turbulência econômica

Aline dos Santos | 06/09/2014 13:44
"É lógico que se o mundo não estivesse em recessão, o Brasil não estivesse em recessão, teria um crescimento maior", diz Puccinelli. (Foto: Marcelo Victor)
"É lógico que se o mundo não estivesse em recessão, o Brasil não estivesse em recessão, teria um crescimento maior", diz Puccinelli. (Foto: Marcelo Victor)

As commodities, aliadas ao segmento de minérios e celulose, têm livrado Mato Grosso do Sul de maiores problemas com o turbulento cenário econômico nacional.

“Temos as commodities como base da economia e, na indústria, nós temos os minérios e a transformação da celulose. O Estado não sofre tanto, mas também tem um pouco de repercussão. É lógico que se o mundo não estivesse em recessão, o Brasil não estivesse em recessão, teria um crescimento maior. Mas em relação aos índices brasileiros, Mato Grosso do Sul tem índices superiores, tanto de exportação quanto de percentual de crescimento de PIB”, afirma o governador André Puccinelli (PMDB).

As commodities são produtos primários com cotação internacional, como a soja. O Brasil teve redução de exportações, da geração de emprego e o PIB (Produto Interno Bruto) do País caiu 0,6% no segundo trimestre na comparação com os três primeiros meses deste ano. Os dados são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Nos siga no Google Notícias