A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/12/2013 07:40

Congresso aprova Orçamento e salário mínimo será de R$ 724 em 2014

Aline dos Santos
Gráfico mostra evolução do salário entre 2008 e 2014. Gráfico mostra evolução do salário entre 2008 e 2014.

O salário mínimo deve ser de R$ 724 a partir de primeiro de janeiro de 2014. De acordo com a Agência Brasil, o aumento será de 6,6% em relação ao mínimo atual. Durante sessão extraordinária, que avançou pela madrugada desta quarta-feira, o Congresso Nacional aprovou a LOA (Lei Orçamentária Anual). O texto segue para sanção presidencial.

O Orçamento tem valor de R$ 2,48 trilhões. Para a Educação, a previsão de recursos é R$ 82,3 bilhões. O PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) receberá R$ 61,7 bilhões. A Saúde ficou com R$ 100,3 bilhões.

Os parlamentares aprovaram ainda a inclusão de R$ 100 milhões para o Fundo Partidário, aumentando para R$ 364,3 milhões o valor previsto para 2014.

Impacto – Em setembro, a previsão era de que o salário mínimo chegasse a R$ 722,90 para o ano que vem. Neste cenário, o reajuste impactaria na economia de Mato Grosso do Sul em mais de R$ 689 milhões por ano.

De acordo com o IBGE (Instituto Nacional de Geografia e Estatística), em 2010, 1,1 milhão de trabalhadores recebiam o salário mínimo no Estado. Na Capital, 407 mil recebem um salário mínimo por mês.

O aumento será de R$ 46, passando dos atuais R$ 678 para R$ 724. Ampliar o poder de compra e movimentar a economia são pontos positivos do aumento do salário. Já os aspectos negativos ficam restritos aos municípios e à Previdência.

Salário mínimo terá reajuste de 5,5% e será de R$ 722,90 em janeiro
O novo valor do salário mínimo deverá ser R$ 722,90. O anúncio foi feito há pouco pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Ela esteve no Congr...
Novo salário mínimo terá reajuste de 6,12% e será de R$ 719,48 em 2014
O salário mínimo deverá passar para R$ 719,48 no próximo ano. O valor consta no Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014, enviado hoj...
Agências têm até hoje para se credenciar para receber turistas chineses
Agências de turismo e viagens do Brasil que têm interesse em trabalhar com turistas chineses devem se habilitar junto ao Ministério do Turismo. O pr...


O salario mínimo está Otimo, o que faltou é as pessoa se qualificarem e ganhar o que merecem. Como o nome já diz é o mínimo, o máximo é você que corre atrás.
Agora se acha que não teve oportunidade é porque não buscou.
De graça Deus já nos abençoa com chuva, alimento, saude, familia, etc.
Vamos trabalhar gente...
 
Marcio Rosa em 12/01/2014 11:37:19
Brasileiro tem quer ter vergonha ,não votar ai sim o pais vai pra frente também tem uma coisa chega de PT muita decepção cansei de ser otaria .
 
Neuma Santana Costa em 03/01/2014 10:17:55
Olá bom dia!O valor de percentual do aumento de salário é muito baixo,e o valor de compra da população que depende desse misero salário mínimo,não oferece maior poder de compra em hipótese alguma,no entanto com o aumento de salário tudo aumenta deveria congelar o preço das mercadorias principalmente alimentícia,talvez melhorasse um pouquinho.
 
anadilza souza frança em 31/12/2013 12:02:24
afff e eu tava torcendo pra ao menos ser uns 780 que miséria né!
 
francisco tasso em 23/12/2013 19:37:43
olhem só pessoal O bendito Imposto de renda rende muito, enquanto, que a renda do trabalhador não rende nada.
 
francisco tasso em 23/12/2013 19:35:41
aff que aumento insignificante, quando ocorre o aumento dos salários desses injustos é de 15,20 e 30% e quando vão definir o do povo é entre 6 e 12% no máximo e sempre aquela desculpinha da instabilidade da inflação, do PIB etc... sem falar que o termo "salário mínimo" é uma piada atribuída a renda da classe baixa e é o salário mais pago em todo o país quantos não recebem essas esmola fixada anualmente e detalhe anos atrás o reajuste acontecia com mais de um ano pelo menos hj acontece logo no 1º de janeiro de cada ano mas não compensa esse salário lesma, tartaruga que daqui que chegue em 1000 reais meus Deus sabe lá quando.Ô miséria!
 
francisco tasso em 23/12/2013 19:32:33
O salário sobe e como sempre tudo sobe junto e mesmo que não subisse o preço dos produtos, só pra quem paga aluguel água e luz pronto já se foi o seu salário, e vai comer o quê? Vai vestir o quê? E nem pense em ficar doente porque dinheiro pro remédio não terá! Esse país é quem realmente não tem remédio !!! ***
 
luis henrique em 22/12/2013 09:51:58
Isto é um absurdo, aumento de 6,6% no salário mínimo e para o aposentado deve ser 3%. É para acabar com o pobre mesmo. Vergonhoso
 
MANOEL BOMFIM MAURO em 20/12/2013 18:27:03
GRANDE COISA O SALARIO AUMENTA, E TUDO AUMENTA JUNTO , DA ATÉ VERGONHA SE SER BRASILEIRA
 
RODRIGUES COSTA em 20/12/2013 13:04:48
Como pode um trabalhador pagar aluguel,manter a família,pagar escola de seus filhos e pagar suas contas com um salário miserável desses?!É um absurdo!Enquanto os políticos com o salário exageradamente alto,ainda nos roubam.Tenho vergonha de ser brasileira,país dos ladrões de palitó.
 
Mary Peace em 20/12/2013 08:20:05
A copa de 2014 vem ai com todo o vapor! para isto tem dinheiro até para o enfeite das Cidades, dos estadios,e por ai a fora.Aproveitando também, esse povo que vão para assistir e dar dinheiro atoa e garantir seu lugar pagando caro,vão alegre para o jogo, depois não tem nada o que comer em casa,deviam pensar melhor antes de fazer tamanha bobagem.Enquanto tem muita gente passando fome deveriam pegar esse dinheiro todo e repartir com eles.A justiça tarda mas não falia, gostei de ver toda a corja desses políticos pagando pelos seus erros. E digo mais queremos votar para escolher o salário deles, assim como eles votam para definir o nosso!Mas com tudo isto ainda.
 
Ana Marta Cruz de Freitas em 19/12/2013 19:19:16
QUANTO SERÁ O AUMENTO DOS APOSENTADOS , ESTÃO FAZENDO AQUELAS CONTAS PARA DAR A MATADE DO PERCENTUAL PARA OS APOSENTADOS QUE SE ALIMENTA MAL E POR CAUSA DISSO NÃO DA PARA COMPRAR NEM SEUS REMÉDIOS E QUANTO A AJUDA PENITENCIARIA E DESSES POLÍTICOS, QUE NÃO FAZEM NADA SO SUBTRAI DINHEIRO PARA O SEU BOLSO QUE DEVE ESTAR MAIOR
DO QUE O SACO DO PAPAI NOEL
 
Claudeth Silva em 19/12/2013 10:52:05
tenho vergonha de ser brasileira, como um pai de familia mantem uma casa com um salario desses??????? vergonhoso um pais onde o q mais tem e imposto para pagar!!!
 
flavia gouveia em 18/12/2013 16:23:10
Muito bom, aumento de R$ 46,00 no salario, e aumento de R$ 50,00 em todos os produtos. nao vou conseguir mais comprar comida pra minha casa. Bom depois é greve dos bancarios, correios, professores e assim vai, todas as outras classe vao querer o reajuste tbem.....
 
mario da silva em 18/12/2013 16:18:48
Preparem-se: Vai sobrar bem menos do seu salario mínimo. Pois o grande festival de preços altos vem aí!
 
Eduardo Semir em 18/12/2013 15:24:50
Aumenta o salário mínimo para os pobres que eleições vem ai! Vocês precisarão dos votos deles. Aumenta o bolsa família, o auxílio reclusão e eles esquecem do mensalão praticado por um sistema político corrupto. Vocês cidadãos não esquecem que ao mesmo tempo em que se aumenta o salário mínimo aumentam -se os impostos. Não se deixem enganar. Não vende seu voto. Não acreditem em falsas promessas.
 
Júnior Silva em 18/12/2013 10:22:50
Belo aumento, o trabalhador vai ficar muito satisfeito com 48 reais a mais no salario