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Economia

Consumidores podem recorrer a novas formas de pagamento para água e luz

Cortes estão suspensos, mas as contas seguem normalmente durante a pandemia do novo coronavírus

Aletheya Alves | 26/03/2020 18:15
Cortes de energia elétrica foram suspensos durante 90 dias pela Aneel. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Cortes de energia elétrica foram suspensos durante 90 dias pela Aneel. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Sem preocupação diretamente com cortes de luz e água em Campo Grande por tempo determinado, o medo segue com a bola de neve que as finanças podem se tornar. Para tentar manter as contas em dia durante a pandemia do novo coronavírus, a dica é ficar de olho nas possibilidades de pagamento para diminuir os problemas.

Quem teve as contas vencidas desde o dia 18 deste mês (março) não terá o serviço de água interrompido na Capital, conforme decretado, durante 60 dias. Para regularizar as contas que continuam chegando, é possível parcelar todo o saldo devedor, sem juros, em até 36 vezes pelo telefone da Águas Guariroba, 0800 642 0115. A divisão será somada às novas faturas.

Outra opção para a fatura de água é realizada pelo aplicativo da concessionária (Águas app), que permite pagamento em até 12x no cartão de crédito. Caso o cliente tenha uma conta antiga que não foi paga, ela também já pode ser divida.

No mesmo sentido, o corte de energia elétrica foi suspenso pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) durante 90 dias. Novas formas de negociação também estão sendo oferecidas pela Energisa, sendo cada caso avaliado individualmente.

Em relação ao parcelamento, poderá ser reduzido o valor da entrada e aumentando a quantidade de parcelas. É possível verificar como a divisão da conta pode ser feita pelo aplicativo (Energisa ON), 0800 722 7272 e através do site clicando aqui.

Todas as dúvidas em relação às formas de pagamento da Águas Guariroba podem ser tiradas também pelo whatsapp (67) 99123-0008.

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